Como instalar o Windows sem que o Grub te veja?

Boa noite galerinha, se liga no Peppermint

Galera, hoje levei uma su**a de lavada de manhã e só parou agora, resultado só apanhei.
Vou explicar..
Hoje eu precisei fazer um trabalho simples para um amigo meu que tá no ceará, modificar os pacotes de “Samples” com styles de teclado yamaha psr s650 e s670 com o programinha chamado yep voice manager, só que esse programa só roda no windows e tentei chama-lo no wine e não funcionou pois até aí tudo bem. Então decidi oquê, instalar o windows pelo Boxes. Depois de instalado não consegui compartilhar os arquivos para o sistema emulado “VM” tentei no Virtualbox, a mesma coisa.
Instalei o “spice” para o boxes e nada e o “guest additions” para o virtualbox e nada.
Fiz tudo isso no linux mint e deu tudo errado, tentei baixar os programas pelo windows emulado, funcionou mas não consegui fazer o pendrive se comunicar com o VM

Nota: fiquei das 9:05 da manhã até 22:02 da noite quebrando a cara kkkk

Fui recorrer o I.A. do Peppermint se era possível instalar o windows sem que grub me veja pois tenho dual boot de duas distros em ssds separados, a I.A. respondeu que eu teria que desconectar os ssds e conectar um novo para a instalação do mesmo, a idéia é boa mas descobri outra coisa, o SSD do linux mint tem o grub mas o ssd do Peppermint não, somente o boot normal ou seja ele pode inicializar sem depender do grub do ssd do linux mint.
Eu também poderia particionar meu HD de 2TB que uso para backup já que ele também não possui o grub.

Galera sei que tá uma confusão para meu lado mas peço a ajuda de todos por favor, o que eu faço ?
1° Desconecto os cabos dos SSDs para conectar um novo para preservar o grub ?
2° particiono meu hd de 2 TB que não possui o grub ?
3° utilizo o ssd do linux mint que possui o grub para a instalação do windows para depois particioná-lo com o linux mint como dual boot ?

Lembrando mais uma vez, o HD e o SSD do Peppermint não possuem o grub.
Vale lembrar que eu tenho o “boot-repair” se caso dê código zebra, o que sempre acontece kkkk

Cara, melhor não mexer nisso. Tentou instalar usando o clássico virt-manager em vez do boxes? Eu sempre tive uma experiência ruim no boxes então sou suspeito pra falar. Tenta fazer pelo virt-manager primeiro usando KVM/QEMU, dá acesso ao USB etc, no que precisar, aí depois pensa em mexer no GRUB.

Eu sempre instalo Windows em um SSD/HD separado do Linux e com o SSD principal desconectado, justamente pq instalar o Windows depois de qualquer instalação Linux dá ruim, ele quebra o grub e você precisa entrar num live usb e arrumar. O certo é sempre instalar num SSD separado ou instalar o Windows ANTES do Linux se for usar o mesmo disco.

Em ultimo caso coloca um SSD separado só pro Windows e tira todo o resto pra não zoar o que você já tem instalado, Windows é uma desgraça.

1 curtida

Eu também tentaria o Virt-manager (KVM/QEMU). Uso aqui e faço tudo que preciso com ele. Até pouco mais de um ano, tinha uma VM de Windows que funcionava perfeitamente, com compartilhamento de disco e USB. Como fazia muito tempo que não usava e ela ocupava bastante espaço, apaguei.

Essa é a mais “segura” para o Windows não apagar nenhum boot do Linux. Desconecta os SSDs do Linux e deixa só o que você quer instalar o Windows.

Se você instalar o Windows onde está o do Mint, o boot do Linux vai ser apagado. Se tiver usando o HD como MBR ao invés de GPT o estrago é pior ainda.