Boa noite galerinha, se liga no Peppermint
Galera, hoje levei uma su**a de lavada de manhã e só parou agora, resultado só apanhei.
Vou explicar..
Hoje eu precisei fazer um trabalho simples para um amigo meu que tá no ceará, modificar os pacotes de “Samples” com styles de teclado yamaha psr s650 e s670 com o programinha chamado yep voice manager, só que esse programa só roda no windows e tentei chama-lo no wine e não funcionou pois até aí tudo bem. Então decidi oquê, instalar o windows pelo Boxes. Depois de instalado não consegui compartilhar os arquivos para o sistema emulado “VM” tentei no Virtualbox, a mesma coisa.
Instalei o “spice” para o boxes e nada e o “guest additions” para o virtualbox e nada.
Fiz tudo isso no linux mint e deu tudo errado, tentei baixar os programas pelo windows emulado, funcionou mas não consegui fazer o pendrive se comunicar com o VM
Nota: fiquei das 9:05 da manhã até 22:02 da noite quebrando a cara kkkk
Fui recorrer o I.A. do Peppermint se era possível instalar o windows sem que grub me veja pois tenho dual boot de duas distros em ssds separados, a I.A. respondeu que eu teria que desconectar os ssds e conectar um novo para a instalação do mesmo, a idéia é boa mas descobri outra coisa, o SSD do linux mint tem o grub mas o ssd do Peppermint não, somente o boot normal ou seja ele pode inicializar sem depender do grub do ssd do linux mint.
Eu também poderia particionar meu HD de 2TB que uso para backup já que ele também não possui o grub.
Galera sei que tá uma confusão para meu lado mas peço a ajuda de todos por favor, o que eu faço ?
1° Desconecto os cabos dos SSDs para conectar um novo para preservar o grub ?
2° particiono meu hd de 2 TB que não possui o grub ?
3° utilizo o ssd do linux mint que possui o grub para a instalação do windows para depois particioná-lo com o linux mint como dual boot ?
Lembrando mais uma vez, o HD e o SSD do Peppermint não possuem o grub.
Vale lembrar que eu tenho o “boot-repair” se caso dê código zebra, o que sempre acontece kkkk