Como instalar o VLC Player no Linux em 2020

Confira o post completo no blog:

Vamos mostrar como é fácil de instalar o player multimídia VLC Player, mais conhecido como canivete suíço também.

2 curtidas

Eu tinha instalado a versão Snap no meu xubuntu 20.04, mas é lento demais para abrir. Alguns snaps estão funcionando bem, como o Okular, Skype e o Spotify, mas outros ainda demoram demais para abrir. A impressão que tenho é que o empacotamento Snap ainda não está maduro. Por isso instalei a versão do repositório e está ok. Quando precisar trocar, lá pra frente, espero que tenha uma versão boa nesses empacotamentos novos ou no repositório… Por enquanto a versão do apt me super muito melhor que a versão Snap…

Aqui a versão Snap ta abrindo normal, como a versão APT. Só demorou um pouco na primeira vez, mas depois, ta de boas. Idem em outro notebook com HD mecânico.

Eu utilizo a versão snap e funciona sem problemas para min, abre muito rapidamente, agora a versão instalada via apt não fecha o player ele fica rodando em segundo plano e por conta disso não abre novamente, tenho que dar um kill ou fechar no gerenciador de processos.

eu ainda consumo muito conteúdo offline (de fontes alternativas :grinning:)tanto que meu principal aplicativo e o plex ,mas o vlc e um ótimo player e com a vantagem de ser multiplataforma o que abre a possibilidade de migrar de sistema mas não de player

1 curtida

A post was split to a new topic: “error: Authentication Rejected” ao executar o VLC