Como instalar o tema Adwaita-dark no Debian Sid?

Já tentei o comando:

sudo apt-get install adwaita-icon-theme-full e não encontra
só usando sudo apt-get install adwaita-icon-theme
mas apenas instala o adwaita-padrão.

Também não encontrei no https://www.gnome-look.org

1 curtida
Tema não Oficial

No título você diz que gostaria de instalar o tema, porem os comandos se referem a ícones, daí a confusão.

Link para o tema:

Adwaita-dark - Gnome-look.org

Segue tutorial do nosso amigo @Lee, mostrando como modificar, caso tenha dúvida:

[Dica] Como baixar e utilizar novos temas de ícones e GTK (DEs Gnome, Cinnamon, XFCE e MATE)

2 curtidas

Eu já sei instalar temas, mas esse é o tema Adwaita-dark oficial?

1 curtida

Se não me engano o pacote correto é o gnome-themes-standard

sudo apt install gnome-themes-standard

3 curtidas

Sim, apareceu 5 pacotes para ser instalados, mas não instalei.
o carinha que me mandou o link já deu certo, baixei, extraí e enviei para usr/share/themes.

Obrigado.

3 curtidas

Obrigado pelo link do tema.

2 curtidas

Sabe me dizer se esse tema Adwaita-dark Adwaita-dark - Gnome-look.org é oficial?
Ou é melhor usar o comando sudo apt install gnome-themes-standard? (por ser do rep do debian)

Tenho essa mania de duvidar mesmo kk

1 curtida

Não é oficial, logo quando houver uma atualização da biblioteca provavelmente vá quebrar.
instale o pacote gnome-themes-extra-data.

2 curtidas

Obrigado pela resposta.

Vou correr aqui pra fazer tudo certo kk

1 curtida

Em se tratando do sid, sim utilize o pacote oficial pois as bibliotecas são atualizadas constantemente, pode parecer besteira mas o Adwaita está incluído no gtk3 e o .css do dark deve seguir as alterações senão você pode observar coisas indesejáveis.

3 curtidas

sudo apt install gnome-themes-standard

gnome-accessibility-themes
gnome-themes-extra
gnome-themes-extra-data
gnome-themes-standard
gtk2-engines-pixbuf

Posso instalar?

1 curtida

Não é oficial assim como o Xterminator disse. Recomendo instalar o pacote do debian, gnome-themes-standard ou gnome-themes-extra ou gnome-themes-extra-data. O pacote gnome-themes-extra-data já possui GTK3.

3 curtidas

Pode instalar sem problemas, lembre-se de remover o que instalou anteriormente.

3 curtidas

Bem lembrado, talvez o apt acuse erro de arquivos já existentes e não queira instalar por cima.

2 curtidas

Vivendo e aprendendo.

Raramente instalo um tema ou pacote de ícones do repositório, até porque quando busto Suru, por exemplo, está desatualizado; mas vou tentar fazer dessa formar (usando repositório).

Obrigado @anon58028541 e @anon36011843

2 curtidas

É recomendado instalar apps via dpkg -i no Debian Sid?
Por que no caso do Stacer quando tem atualização do sistema sempre some kk

Ou é melhor usar appimage?
Preciso de pacotes para usar esse formato
Usei NetInstall para instalar o Debian Sid

Me manda os comandos para usar o formato appimage kkk
Já que tu manja, plzz :heart: - :heart:

1 curtida

E por qual motivo não utiliza o stacer do repositório? é preferivel sempre instalar via apt pois este vai resolver as dependências.

apt install pacote_baixado.deb ou apt instal /local_do_pacote/pacote_baixado.deb

Quanto ao appimage deixa alguém com mais experiência orientá-lo pois não utilizo nenhum destess formatos novos por enquanto snap, flatpak e appimage.

1 curtida

Não sabia kkkkkk A M SOLRRÍ
Mas como exclui o pacote stacer instalado via dpkg -i?

Se foi instalado pelo dpkg não tem problema não tem necessidade de remover, o próprio apt deve fazer isto por ser um pacote .deb, se a versão do repositório for mais atualizada ele vai atualizar.

Mas quando atualizo o stacer some ;(
Se eu excluir o stacer.deb da pasta Downloads, ele exclui de vez e posso instalar via apt?

Já resolvi.
Instalei o Stacer via apt e atualizei (ainda não aparecia o stacer)
então reiniciei, removi e instalei de novo via apt e fim

Estou com o Stacer atualizado sem sumir kk
Valeu pelas dicas.