Como instalar o Roblox no Linux de uma forma muito fácil

Opa pessoal,tudo bem com vocês?Se você está aqui lendo isso,aposto que você ja tentou instalar o roblox e não conseguiu rodar por causa do anti-cheat dele.Hoje vou te ensinar uma maneira de rodar roblox no linux com quase o mesmo fps do windows!
O programa iremos usar será o Grapejuice um launcher que roda o Roblox Player e o Studio(Sendo possivel configurar qual renderização o roblox vai usar como Vulkan,OpenGL,DirectX,etc).

REQUISITOS:

  • Flatpak instalado na sua distro,e ter adicionado repositório flathub tbm.
    Se tiver os requisitos acima segue o tutorial.

Para instala-lo,você copie esse link abaixo,abre o terminal e cola esse link e aperte enter para instalar:
flatpak install flathub net.brinkervii.grapejuice
E ai depois de você instalar pra rodar abre seu menu e procura o grapejuice ou copie e cole no terminal esse link pra rodar:
flatpak run net.brinkervii.grapejuice

Depois abrir o programa,ele instala automaticamente o roblox no seu pc,depois disso é só abrir o aplicativo e fazer login pra começar a jogar,ou usar o site do roblox para abrir o jogo por link igual no windows.Depois disso é só se divertir com seus amigos nos games!!!

Otimizações para o roblox ou configurações para resolver problemas,bugs ou má performance:
Você abre no seu menu o Grapejuice e ele estará assim:

Clique no icone player e mude o render(o padrão tá directx ai eu tava com problema de delay ai mudei pra openGL e resolveu ai,de acordo com os problemas podem variar a configuração ai)

Pra otimizar você pode ativar o DXVK e desligar o limitador de fps

2 curtidas