Como Instalar o PlayOnLinux(Wine) no Mint 19.1 XFCE Edition ?

Olá a todos, bem este é o meu primeiro “artigo”(não sei como se chama) aqui no Diolinux Plus. para começar eu gostaria de pedir ajuda para poder usar um dos Programas que mais me dá dor de cabeça no Linux, sim estou falando do Wine e sua Interface o PlayOnLinux. já tentei de tudo qualquer maneira para Instalar esses dois, mas sempre acontecia algo de errado e eu já desistia na hora. sei que é uma coisa simples para quem já um Usuário avançado, e talvez os próprios não necessitem mais de tal ferramenta mas para quem está começando no Linux é um grande apoio e uma ferramenta de grande utilidade para quem precisa se apegar mais ao Pinguim e poder esquecer mais rápido o Sistema da Micro$oft.

Para instalação do PlayOnLinux basta abrir o gerenciador de aplicativos e pesquisar por playonlinux, clicar em instalar, irá pedir sua senha, digite-a e clique em Authenticate.

4

2 curtidas

Bom dia…
Minha experiencia com playonlinux é péssima… nada vai direito…
Lutris vai bem para jogos!!!
Aplicativos de trabalho, Wine direto, na veia !!!

Att

Nunca tive enormes problemas com o POL mas algumas coisas é chatinho de se tratar com ele, algumas vezes se for fazer a instalação de um programa se tiver instale pelo script automatizado recomendo que instale por ele