Como instalar o photogimp nas versões da flatpack

Seguindo as orientações de instalação

Feito isso, basta realizar o download do patch, exibir as pastas ocultas através do atalho CTRL+H e colocar as pastas extraídas na “home” do sistema. O sistema informará que alguns arquivos precisam ser mesclados: aceite todos e aguarde a transferência dos arquivos. Pronto! O seu PhotoGIMP já está pronto para utilização.

fui para pasta home apertei CTRL+H, apareceu as pastas ocultas e colei na home, parece não ter funcionado.
Algo ficou faltando?

1 curtida

Parece com uma situação que tive um dia desses.

Eu utilizava a versão APT do GIMP, então os arquivos do PhotoGimp precisavam ficar na pasta /home/$USER/.config/GIMP/2.10/ para as modificações do patch funcionarem.

Quando mudei para a versão Flatpak, o Gimp continuou usando os arquivos da pasta /home/$USER/.config/GIMP/2.10/ , em vez de outra pasta padrão do Flatpak(que usaria o método que você tentou para aplicar as alterações).

Caso seu problema seja o mesmo que o meu, os passos abaixo devem resolver:

1. Para garantir que nenhum arquivo de configuração estará faltando, abra o Gimp, espere alguns segundos e feche-o.
  2. Descompacte o arquivo .zip com os arquivos do PhotoGimp.(Ignore este passo se já tiver descompactado o arquivo.)
  3. Abra a pasta com os arquivos do PhotoGimp.
  4. Dentro da pasta com os arquivos extraídos, navegue até .var/app/org.gimp.GIMP/config/GIMP/2.10/.
  5. Selecione e copie todos os arquivos dentro da pasta 2.10.
  6. Navegue até a pasta /home/$USER/.config/GIMP/2.10/ e, dentro dessa pasta, cole todos os arquivos que você selecionou.
  7. Se o sistema informar que alguns arquivos precisam ser mesclados, aceite todos e aguarde. O mesmo vale se precisar substituí-los.
  8. Abra o Gimp e veja se o patch foi aplicado.
3 curtidas

Uma dúvida: o PhotoGimp funciona no W10?

Sim, funciona. E no Mac tbm

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.