Porém, ao digitar o comando sudo apt-get install postgresql-11 pgadmin4 é demonstrado este erro:
sudo apt-get install postgresql-11 pgadmin4
[sudo] senha para victor:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote pgadmin4 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote 'pgadmin4' não tem candidato para instalação
Alguém poderia me ajudar por gentileza? Muito obrigado!
Muito obrigado pelo seu retorno … No momento estou utilizando o DBeaver Community, é uma aplicação muito bacana e recomendo
Vou continuar com o Dbeaver porque tem integração com outros bancos e é muito fácil de utilizar também, mesmo assim muuuito obrigado pela sua resposta!!
Boa tarde, estou tentando realizar os comandos acima, realizei passo a passo e não consegui obter êxito. A mensagem é a mesma de erro que inicia o tópico.
No caso essa linha de comando seria assim:
sudo sh -c ‘echo “deb Index of /pub/repos/apt/ $(lsb_release -cs focal)-pgdg main” > /etc/apt/sources.list.d/pgdg.list’
Instalação do Postgresql? A instalação foi tranquila, mas na hora de instalar o pgadmin4 que está dando dor de cabeça.
Liberei a porta e o programa no firewall.
Configurei o host local para aceitar apenas os endereços listados.
Tentei executar com sudo pgadmin.
Mas nenhuma das opções resolveu.
Quando executo o pgadmin, retorna o erro de conexão negada, mesmo com liberação no firewall.
O pgadmin tem um arquivo em /usr/lib/pgadmin4/config.py e existe uma opção para adicionar os hosts que podem acessar. Configurei e não adianta.
Outra coisa, ao executar o pgadmin4-server retorna este erro abaixo.
Traceback (most recent call last):
File "/usr/lib/pgadmin4/web/pgAdmin4.py", line 94, in <module>
app = create_app()
File "/usr/lib/pgadmin4/web/pgadmin/__init__.py", line 347, in create_app
if not os.path.exists(SQLITE_PATH) or get_version() == -1:
File "/usr/lib/pgadmin4/web/pgadmin/setup/db_version.py", line 19, in get_version
return version.value
AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'value'
Eu instalei o DBeaver com snap install dbeaver. Posso sugerir para você outra alternativa, já que não funcionou.
Se você estiver com o snap instalado, tente está alternativa. snap install beekeeper-studio
Acho bem provável funcionar. Para saber se o programa é o que você está procurando. snap info beekeeper-studio
Testei esse, é bem provável que consiga a instalação. Acredito que o problema no pgAdmin4 deve ser corrigido manualmente. Vou ler a documentação e ver se consigo. Se conseguir, deixo postado aqui. Também está querendo o pgAdmin4, mas o beekeeper-studio já atende as necessidades no momento.