Como instalar o PCSX2 no Wine?

Estou tentando rodar o PCSX2 no wine. Depois que eu instalei, ele trava logo na tela de configuração, assim que eu clico em próximo. Eu vi na internet que preciso instalar d3dcompiler_47 e vcrun2015 via winetricks, mas além de dar erro nessas duas instalações, o winetricks parece estar meio desconexo em relação a versão do wine que eu tenho (ele está instalando em pastas diferentes). Quase certeza que o Winetricks tá mal configurado, mas o que vocês acham que pode ser?

A versão nativa para Linux não é compatível com seu sistema ou não lhe atende satisfatoriamente em relação a de Windows? Penso que quase sempre a versão nativa é a melhor opção.

1 curtida

Sim, acabei de instalar a versão nativa, mas o fps está muito baixo em relação ao windows. O que estou achando estranho é que em outra instalação do linux, no mesmo pc, ele já teve desempenho melhor. Mas queria experimentar no wine pra ver se vai ter algum ganho, porque eu li um relato de uma pessoa falando que ele roda melhor por causa do Direct X.

Veja isso:

Agora eu consegui instalar via wine, mas tive que baixar uma versão mais antiga do emulador. Bom, acho que no meu caso não fez diferença rodar via wine com relação a desempenho. Obrigado pela ajuda!!

1 curtida

Só um UP: sei lá que mágica que eu fiz aqui, mas fui fuçando nas configurações (versão nativa do PCSX2) e agora o desempenho do jogo tá muito bom. O Windows que se cuide, hein? Daqui a pouco nem vou precisar mais de dual boot XD

2 curtidas

Rodar um jogo ou programa que usa DirectX no Wine não quer dizer que você esteja usando DirectX.