Instalei o Debian 10 com Gnome no meu laptop. Logo depois, instalei o i3wm e dei um sudo apt purge gnome* && sudo apt autoremove
para remover todo o Gnome. O Nautilus continuou aqui, então dei um sudo apt purge nautilus
e tudo bem. Então, agora quero instalar o Nemo do Cinnamon, mas olha isso:
aghbi@airis-laptop:~$ sudo apt install nemo Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto The following additional packages will be installed: cinnamon-desktop-data cinnamon-l10n dnsutils gist hddtemp hwdata inxi libcinnamon-desktop4 libgail-3-0 libglew2.1 libirs161 libnemo-extension1 libxapp1 lm-sensors mesa-utils nemo-data nemo-fileroller ruby-json tree xapps-common Pacotes sugeridos: rblcheck libxml-dumper-perl glew-utils fancontrol read-edid i2c-tools eog evince | pdf-viewer totem | mp3-decoder Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados: cinnamon-desktop-data cinnamon-l10n dnsutils gist hddtemp hwdata inxi libcinnamon-desktop4 libgail-3-0 libglew2.1 libirs161 libnemo-extension1 libxapp1 lm-sensors mesa-utils nemo nemo-data nemo-fileroller ruby-json tree xapps-common 0 pacotes atualizados, 21 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados. É preciso baixar 6.157 kB de arquivos. Depois desta operação, 31,3 MB adicionais de espaço em disco serão usados. Você quer continuar? [S/n]
Como pode ver, ele quer puxar o Cinnamon inteiro. Quero instalar o Nemo sem o Cinnamon. tem como?
1 curtida
Simplesmente adicione --no-install-recommends ao final do comando, assim:
sudo apt install nemo --no-install-recommends
2 curtidas
Obrigado! Tudo funcionando bem até agora. Qualquer coisa, relato aqui.
1 curtida