Como instalar o Linux Lite (Passo á passo) - Linux Lite, um linux leve!

Nesse vídeo mostro como instalar o Linux Lite naquele seu pc fraco, o Linux Lite é um linux leve e completo para seu PC! Instalando o Linux Lite você vai ter um Linux leve, rápido e poderoso!

3 curtidas

Uma dúvida, eu o instalei em uma maquina virtual e sai usando mas não tive muita experiência, ele é melhor que o Linux Mint e o Lubuntu em aspectos de: Desempenho, Facilidade de uso, Aplicativos, etc?

Ja testei o Linux Lite, e ele me pareceu mais rápido que o Mint com Cinnamon, mas não notei diferença do Mint Xfce (o Linux Lite usa Xfce). Ele também me pareceu mais estável que o Lubuntu.

Tão amigável quanto o Mint, e mais que o Lubuntu.
O Lubuntu 18.04 era quase insuperável em leveza, mas as versões 20 já não estão tão leves assim; e, em muitos computadores, a diferença não será significativa em relação ao XFCE.
O Linux Lite é baseado no Ubuntu também. Quanto a acesso a programas, não fica em desvantagem. Mas acho que, nessa versão 4.2, ele aceita de cara Snap e Flatpak, e isso o põe à frente do Mint (que requer ao usuário habilitar o Snap) e do Lubuntu (que requer a habilitação do Flatpak).

1 curtida

Hummm, a mão do pendrive chega a tremer :wave: quero testar

Na boa: toda essa propaganda sobre leveza do Lite não é isso tudo de jeito nenhum, pegue qualquer distro, remaster, derivado ou ReFiSeFuQui com Xfce e desabilite uma série de coisas não úteis ou necessárias, que terá desempenho até melhor q o Lite.