Como instalar o kali linux no MacBook Air M1?

Bom dia, Boa tarde e Boa noite.

Eu sou estudante de segurança cibernetica e gostaria de comprar o MacBook Air M1 ,mas gostaria de instalar o kali linux nele, pois o motivo da compra seria puramente a escolha de hardware, mas acabei ficando com algumas duvidas sobre esse tipo de processo e gostaria de ajuda.

No site do kali linux ,nos tipos de ISOs que podem ser baixadas, existe uma com o nome de “Apple Silicon (ARM64)”, mas ao buscar mais informações na instalação na propria documentação do kali, existe avisos que dizem que os hardwares com os chips M1 o kali não funcionaria e nem outras distros linux.

Eu imagino que as documentaçoes estejam desatualizadas, e por fim vim aqui tirar essas duvidas, e gostaria de saber onde eu poderia me informar para fazer a instalação do kali ou outra distro de forma correta, ou saber se não seja possivel mesmo.

Não sei como funciona a politica de compartilhamento de links aqui no site do Dio, mas para ter acesso a isso que mencionei, basta ir no site do kali linux (kali.org), ir em installer imagens, e que vai aparecer as ISOs e um texto falando sobre documentações de instalação de varios tipos diferentes.

Olá @Kali-MacOS, tudo bem contigo?

A documentação não está desatualizada, o suporte aos processadores Apple Silicon no kernel Linux ainda é repleto de limitações. Coisas essenciais como bluetooth e alguns recursos de energia não funcionam adequadamente ainda.

Temos um vídeo onde o Dio fez um teste, recomendo assistir.

:vulcan_salute: