Como "instalar" o Google Agenda e o Instagram no Linux?

Eu estou tentando passar todos meus aplicativos dos favoritos da web para o programa em si (telegram, discord, skype, simplenote, thunderbird, etc). Porém, eu empaquei em três programas que não tem sua versão para Linux: whatsapp, google agenda e instagram.

Uso o Linux Mint


O whatsapp eu passei a utilizar o pacote snap do whatsdesk:


O google agenda, eu pensei em utilizar o calendário do Gnome, porém tentei o .deb, flatpak e snap e não consegui logar na conta google (eu clico na opção de logar e não aparece nada)


E o Instagram é um caso pra mim, perdido kkkk. Porém eu tenho uma ideia que eu gostaria de compartilhar para vocês que manjam de programação e tudo mais a viabilidade (ou não) de se fazer isso.

Eu busquei no fórum e achei esse comentário:

E realmente funcionou, porém… não seria possível fazer um port deste modo para o desktop Linux?

1 curtida

Dica muito top.

Vou acompanhar este tópico para ver se tem esta possibilidade.

1 curtida

Eu pesquisei e descobri que alguns usuários do Instagram no navegador tem o acesso ao Direct… outros não, não entendo como isso funciona.

Li que isso estava sendo ainda implementado, deve estar sendo liberado aos poucos.

Tem, não é tão complicado mas envolve programação

O ideal pra ti é o Rambox
Rambox

Se não me engano, ele tem suporte ao Google Agenda. Uso ele com o Whatsapp, Gmail, Instagram (com o direct funcionando) e TweetDeck. O bom dele, é que concentra diversos serviços, não precisando instalar um programa pra cada.

1 curtida

Você precisa adicionar sua conta do Google nas configurações do Cinnamon, pode pesquisar por “Contas de internet” (se não me engano) no menu. Lá você pode adicionar sua conta do Google, depois você vai no calendário do Gnome e coloca pra aparecer os eventos do seu calendário do Google lá. Além disso você pode sincronizar seu Google Drive no gerenciador de arquivos Nemo. Mas você precisa dar permissão para o Gnome acessar sua conta do Google, se chegar um email ou notificação pra você… Eu já fiz isso uma vez.

Pois é, algumas pessoas tem pelo que eu vi já tem essa função há algum tempo.

Apesar de eu ser leigo em relação ao assunto, dei imaginei que não seria algo de outro mundo.

Eu já usei o Rambox, mas é que prefiro individualmente…

Eu uso o XFCE e outras DEs (sem ser o Gnome ou Cinnamon). Eu já até instalei o pacote “gnome-online-accounts” mas não resolve o problema. Ele instala o “gnome-control-center”, porém ela não abre.

Aparentemente é algo relacionado ao hidpi…