Como instalar o driver "RTL8812au" (wifi usb) no Mint

Olá!
estou com grandes dificuldades para entender o erro ao instalar o driver de rede wifi no Linux Mint 19.3.
Trata-se de uma antena adaptador wifi USB cujo drive RTL8812, que já vem acompanhando num cd. já tentei divesas formas e travei neste ultimo erro. peço que me ajudem a entender

o print do makelog q gerou na tentativa de instalação.

Você tentou não instalar o driver? O Linux já não reconheceu o adaptador?

Há um outro tópico ensinando, segue:

Eu já havia tentado esse procedimento, seguindo esse tópico. mas também não funcionou :sleepy:

Está dando erro de compilação por conta de parâmetros não existentes para o compilador.

Acredito que isso está acontecendo porque o compilador está usando arquitetura ARM. Seu computador é um Raspberry PI?

É importante informar isso sempre que precisar de auxílio e também na hora de procurar alguma solução. Eu achei um repositório no github que tem instruções para complilação do driver no ARM. Espero que ajude!

Se não for esse o caso, o seu computador for arquitetura amd64, então você tentou instalar um driver específico para arquitetura arm.

Obrigado pela ajuda!
realmente, eu creio que havia desligado o config_plataform i386 e ligado a plataforma errada. Meu pc é amd64. é um Ryzen 3, no caso, funcionaria configurado para plataforma i386, certo?

Eu configurei para plataforma i386, rodei os comandos e ,aparentemente, instalou direitinho. Porém ainda não reconheceu o adaptador… vou fuçar mais e, surgindo as duvidas eu venho aqui…

Grato pela atenção.

1 curtida

Olá pessoal! até que fim consegui ativar minha anteninha 5g no mint!

Depois de muitas tentativas e vários códigos para o mesmo driver, achei a solução instalando este código…

para meu adaptador AC1200 com chipset ID: 0bda:b812
pelo que entendi, outros códigos não funfaram por causa do USB 3.0

1 curtida