Como instalar o Deepin File Manager no Ubuntu/Mint ?

Atualmente uso o Deepin 15.9.3, mas gosto muito do Mint e Ubuntu. Em um note rodo o Deepin, no outro o Mint e em um outro de testes rodo o Xubuntu. Apesar de gostar da personalização das distros em geral, queria saber como instalar apenas o Deepin File Manager (DFM) no Mint ou Ubuntu. Ja tentei colocar o DDE, mas vem várias outras coisas que não faço questão de ter, pois queria mesmo apenas o DFM. Particularmente não gosto do visual do Nemo.
Tem como instalar o DFM ou tem um navegador de arquivos que tenha a interface semelhante ?

2 curtidas

Vi que no site do Deepin tem o link para o Github

Link para o site https://www.deepin.org/pt/original/dde-file-manager/

Link Github GitHub - linuxdeepin/dde-file-manager: File manager for deepin desktop environment.

Obrigado por ter pesquisado e começado a me ajudar, mas o problema agora é que eu não sei montar essas dependências, pelo menos não estou conseguindo :frowning:

Conseguiu instalar? Também quero saber como, mas não encontro em nenhum lugar.

Alguém ai conseguiu instalar e aplicar tais dependências, sou novato em Linux e este assunto de dependências ainda não domino.

Tem como você instalar via ppa, só que eu não recomendo pois está bastante desatualizado, teste por sua conta e risco. Para instalar ele, o comando é sudo apt install dde-file-manager

Consegui através deste link mas infelizmente por falta de atenção instalei o ambiente gráfico

Interessante !!! Pensei em instalar o DDE pra puxar o File Manager, e depois trocar pro desktop enviroment da minha preferência.

Qual link vc utilizou ?

o XFCE mesmo, mas acabei desinstalando depois esta versão do DDE está bem desatualizado bem como o DFM

Consegui instalar no XFCE Ubuntustudio teste aí.
sudo add-apt-repository ppa:leaeasy/dde
sudo apt update
sudo apt install dde-file-manager

         não usei nada daqui mas pode precisar de algo... 

Dê uma olhada neste link, não testei nada ainda, mas pode ajudar, recomendo um backup com systemback ou outro, em caso de quebra do sistema pode até restaurar pelo Terminal.

http://ftp.vim.org/ftp/os/Linux/distr/deepin/pool/main/d/dde-file-manager/