Olá guys, estou querendo saber se é possível instalar o contas online para sincronização em nuuvem da gnome, o mesmo que possui no mint cinnamon. Para mim é bastante útil mas queria usar uma interface mais leve (no caso mint - xfce), se for possível tem como apenas instalar esse recurso, ao invés de toda a gnome software?
Grato pela ajuda, mas “não resolveu”
Encontrei uma solução na internet o qual deixo a referência aqui no final do post.
Bloco de Citação o que o @Paran01d indicou está certo, mas precisa de um comando a mais no terminal, pois, após instalar o pacote você não encontra o recurso disponível para o acesso.
Segue os comandos:
sudo apt install gnome-control-center gnome-online-accounts
Após o comando acima, vamos colocar esse abaixo:
XDG_CURRENT_DESKTOP=GNOME gnome-control-center
Assim que ele rodar, vai aparecer a tela de configuração do gnome, dai vamos em conta online e inserimos a nossa conta desejada (no meu caso google) após isso você pode fechar. Agora você vai no seu gerenciador de arquivos e vai encontrar a sua pasta da nuuvem disponível para acesso.
Site onde encontrei o passo a passo
Montagem do Google Drive em desktops Xfce ou MATE (Ubuntu, Linux Mint)
@Natanael.755 rola implementar isso no TigerOS?
Cara, o passo a passo é base debian (ubuntu) não sei qual é a base do TigerOS, mas você pode ver se encontra os pacotes para instalação na sua distro e realizar o teste.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.