Como instalar Linux no Chromebook XE303C12?

Antes de tudo, perdão se escrevi o tópico no lugar errado, não costumo usar fóruns.

Bom, eu tenho um dos primeiros Chromebooks comigo, e como o modelo é de 2013, então ele já não recebe mais atualizações, é um modelo antigo e que não serve para mais nada, além de acessar o YouTube e navegar em alguns sites. Queria trazer alguma sobrevida para o mesmo, ainda mais que eu o usaria para estudar, já que estou começando uma faculdade.

Primeiro eu tentei instalar o Crouton, e funcionou, ele instala o Linux, porém as interfaces gráficas estão com algum problema atualmente. A minha segunda tentativa então, foi tirar a trava de boatloader, abrindo o aparelho. Eu consegui tirar a trava, mas não acho tutorial ou links confiáveis para baixar algum outro SO nele. Eu até vi que existe um Arch Linux voltado para ARM e também para esse Chromebook em especifico, mas ainda sou leigo e não tenho ideia de como faço para utilizar.

Modelo: Samsung Chromebook XE303C12

Encontrei um projeto no Github que ensina justamente a instalação do Arch nesse chromebook.

Pode ser que tenha que adaptar alguma coisa pois o projeto não é atualizado a 2 anos, mas vale o teste:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.