tenho o linux mint 20.2 ciano i7 4770k gtx 960 atual kernel 5.11.0.37 64bit
queria atualizar para um kernel mais recente para ver se o meu bluetoo 5.0 vai funcionar nele sem aquela “gambi” do bt 508 da orico que as vezes para de funcionar, já utilizei o “ubuntu kernel update utility” e fiz manualmente também ele chega a instalar mais quando liga ela dá aquela mensagem dizendo que não tem aceleração grafica e que precisa instalar driver de video mesmo o driver nvidia selecionado e instalado ele fica como se não tivesse um driver desempenho fica ridiculo tentei já formatar a maquina e tudo reinstalar o driver de video por cima mais sempre que faço ele dá um erro dizendo que headers do kernel algo assim não encontrado e pelo ubuntu kernel update ele dá um erro no fim da instalação dizendo estar corrompido o tal headers dai faço o – fix sei lá o que ele remove o danificado e instala novamente e dá certo mais ainda sim não entra os drivers nvidia alguem tem alguma ideia do que fazer ?
OBS fiz o mesmo procedimento numa outra maquina minha com mesmo sistema só que ambiente KDE e deu certo
Se ele só mostra até o 5.11, significa que o Kernel 5.14 ainda não recebeu o “aval” do pessoal do Mint para ser disponível para instalação. O jeito é ficar no 5.11 por hora ou instalar alguma outra distribuição que traga um Kernel mais fresco mesmo. O Dio já ensinou em um vídeo a troca o Kernel de distros com base Ubuntu, mas ai o risco é seu mesmo: Como instalar outro Kernel no Ubuntu (Pop!_OS, Zorin OS e Linux Mint) - YouTube
tu sabe que se tu atualiza o kernel o drive da nvdia precisa ser reinstalado,e ainda corre o risco do drive não ser compatível. (nvidia como sempre estragando tudo)
O headers faz parte do kernel, são 3 pacotes do kernel.
Instala todos. https://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v5.15-rc3/amd64/
Baixa o Linux-headers.
Linux-image.
Linux-modules
E tem mais o extra que não esta neste repositório.
E você instalo o extra ai o extra são drivers extras.