Como instalar kernel 5.14 no Linux Mint

tenho o linux mint 20.2 ciano i7 4770k gtx 960 atual kernel 5.11.0.37 64bit
queria atualizar para um kernel mais recente para ver se o meu bluetoo 5.0 vai funcionar nele sem aquela “gambi” do bt 508 da orico que as vezes para de funcionar, já utilizei o “ubuntu kernel update utility” e fiz manualmente também ele chega a instalar mais quando liga ela dá aquela mensagem dizendo que não tem aceleração grafica e que precisa instalar driver de video mesmo o driver nvidia selecionado e instalado ele fica como se não tivesse um driver desempenho fica ridiculo tentei já formatar a maquina e tudo reinstalar o driver de video por cima mais sempre que faço ele dá um erro dizendo que headers do kernel algo assim não encontrado e pelo ubuntu kernel update ele dá um erro no fim da instalação dizendo estar corrompido o tal headers dai faço o – fix sei lá o que ele remove o danificado e instala novamente e dá certo mais ainda sim não entra os drivers nvidia alguem tem alguma ideia do que fazer ?

OBS fiz o mesmo procedimento numa outra maquina minha com mesmo sistema só que ambiente KDE e deu certo

Pra que atualizar via terminal?
Leia e seja feliz https://www.makeuseof.com/upgrade-kernel-linux-mint/

1 curtida

mais o linux mint só tem base pra 5.4 / 5.8 e 5.11 eu queria o 5.14 entende

esse é o erro que dá antepenultima linha

Se ele só mostra até o 5.11, significa que o Kernel 5.14 ainda não recebeu o “aval” do pessoal do Mint para ser disponível para instalação. O jeito é ficar no 5.11 por hora ou instalar alguma outra distribuição que traga um Kernel mais fresco mesmo. O Dio já ensinou em um vídeo a troca o Kernel de distros com base Ubuntu, mas ai o risco é seu mesmo: Como instalar outro Kernel no Ubuntu (Pop!_OS, Zorin OS e Linux Mint) - YouTube

sim eu fiz como no video tv e não rolou nesse aqui não rolou tentei em outra maquina e deu certo mais nessa aqui não dá

tu sabe que se tu atualiza o kernel o drive da nvdia precisa ser reinstalado,e ainda corre o risco do drive não ser compatível. (nvidia como sempre estragando tudo)

2 curtidas

eu o reinstalei inclusive fiz uma instalação limpa atualizei todo o sistema atualizei o kernel e só depois instalei o driver da nvidia e não rolou

O headers faz parte do kernel, são 3 pacotes do kernel.
Instala todos.
https://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v5.15-rc3/amd64/
Baixa o Linux-headers.
Linux-image.
Linux-modules
E tem mais o extra que não esta neste repositório.
E você instalo o extra ai o extra são drivers extras.

segui um outro tutorial " https://www.linuxcapable.com/how-to-install-linux-kernel-5-14-on-ubuntu-20-04/ " e por ele deu tudo certo funcionou de primeira e ainda foi de tudo o que eu fiz o mais facil pena ter sido o ultimo a eu ter achado

O pacote deste repositório é igual eu escreve acima tem pelo menos 3 pacotes para instalar.
E eu nunca vi falar dele.
Sua conta e risco.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.