Como instalar HackInTosh

Bom estou tendo uma pequena dificuldade pra instalar o hackintosh na minha maquina.


Meu Setup:
Placa Mae: Gigabyte B75-D3P
Processador: Intel core i5-3470S
Memoria ram: 8gb
GPU: GTX 1050TI

Eu tentei instalar uma vez, mais iniciava o Clover, e dava loop infinito .
Quero usar o MacOS, pra edicao de video .

Quem poder dar uma ajuda, ai e me dizer como eu devo instalar o Hackintosh corretamente eu agradeco

1 curtida

Geralmente, os Macs não têm uma GPU da linha GTX/RTX. Eles têm uma GPU integrada do processador Intel. Tenta tirar essa 1050 e vê se dá certo.
O problema de Hackintosh é que se você se afastar demais do hardware original dos Macs, dá problema.

3 curtidas

Atualmente, Macs usam GPU AMD.

Até onde eu sei, a versão atual do OS X não suporta NVIDIA nativamente, mas tem hacks pra fazer funcionar parcialmente.

2 curtidas

E tem como instalar ? Eu nao tenho condicoes pra comprar uma amd gpu .

2 curtidas

Pra ser sincero, eu acho Hackintosh um desperdício de energia, tem um monte de programas de edição de vídeo bons pra outras plataformas.

7 curtidas

Como algumas pessoas já citaram ele depende muitos dos componentes do seu PC, até onde sei se a sua placa de vídeo/rede não for compatível vai da erro na instalação. Da uma olhada nesse site e vê se os seus componentes são compatíveis com o sistema que você quer instala, se você monto esse PC sem pensa em monta um Hackintosh eu já posso te da certeza que não vai consegui instala ele mas quem sabe você tem sorte e o seu hardware seja compatível.
Aqui por exemplo você pode vê uma lista de hardware compatível com o Macos High Sierra:
https://www.tonymacx86.com/buyersguide/building-a-customac-hackintosh-the-ultimate-buyers-guide/
Esteja preparado pra gasta.

2 curtidas

Usei Hackintosh a muitos anos atrás, muita coisa evoluiu, mas acredito que antes de sair tentando instalar o mac, vc tem que achar em algum fórum de hackintosh alguém que tenha conseguido deixar 100% funcional com sua placa mãe e placa de video.

Você tem que analisar o driver de áudio, rede, os fix para bios e/ou uefi que talvez ela necessite, como também para placa de video, somente após você estar com os hacks em mãos, que vc parte para instalação.

Instalação de Hackintosh não é como de uma distro Linux em que vc da boot e ja cai no modo live para testar ou instalar.

Ex: de um guia
https://www.tonymacx86.com/threads/guide-gigabyte-z68ma-d2h-b3.284748/

PS: Lembrando que pode haver diferença nos itens necessários de acordo com a revisão da placa mãe e placa de video.
PS2: No link abaixo você encontra varios foruns especializados em hackintosh na seção comunidades

2 curtidas

Obrigado pelas dicas, eu quis montar um hackintosh, porque eu ja tive um MacBook pro 11, que foi uma maravilha editar nele, e queria ter essa experiencia dnv !

2 curtidas

Quando você for trocar de pc novamente, verifica a compatibilidade para comprar as peças que sejam 100% compatíveis, assim você poderá escolher entre Windows, Linux ou Mac.

PS: Aqui no Brasil vale muito mais a pena ter um hackintosh do que um Mac.

2 curtidas

Sim, eu ja sei dessa informacao kkk

1 curtida

Troca a placa de vídeo por uma amd, tipo rx580 e usa a imagem do Olarila.
Link: https://www.olarila.com/topic/5794-guide-install-macos-with-olarila-image-step-by-step-install-and-post-install-windows-or-mac/

1 curtida

Só funciona com placas de vídeo AMD e mesmo assim dá bastante trabalho instalar, como é para edição de vídeo não da para usar VM igual eu faço, uso VM com o macOS Catalina para testar meus apps híbridos.

2 curtidas

Antes do clover etc, vc precisa primeiro extrair seu DSDT e o SSDT para sua máquina, no windows instale o AIDA64 e extraia em ACPI tool, após isso olhe o manual do sua placa mãe para poder verificar quais patchers serão nescessários aplicar. Para editar seu DSDT e SSDT sugiro que faça isso em um mac ou utilize uma máquina virtual com OSX e instale o MaciASL, por padrão alguns patcher sempre serão instalado que é o caso do DTGP os de audio dependendo do seu hardware etc. A maioria dos patchers podem ser encontrado no próprio MaciASL ou nos forums como tonymacx86, olaria e insanelymac que possui tbem o DSDT Autopatcher para maioria das placas mães, mas ainda assim prefiro usar o MaciASL. Recomendo instalar o Mojave pois é compatível com placas nvidia, apesar do Catalina tbem ser pois meu macbook pro possui placa nvidia e é perfeitamente compatível.

2 curtidas

Me falaram que o HighSierra. tem suporte pra minha GPU 1050ti OC

1 curtida

Tem, mas já é um sistema entrando em obsolência.

3 curtidas

Estou rodando Mojave em um Hackintosh, fiz pelos tutoriais do tonymac, demorei mais realmente na placa de vídeo, estava tentando com uma GTX1050ti e não funcionou de jeito nenhum, só funcionou quando troquei por uma GT710 com 2Gb, que o driver é nativo do Mac, aí foi de primeira e funcionou com 2 monitores de 19".

Meu Setup:

Placa Mae: MSI H61m-P21
Processador: Intel core i7-3770
Memoria ram: DDR3 16gb
GPU: GT710 2Gb
SSD: Kingston A400 240Gb

Hackintosh tem uma tendência a desaparecer ou ficar cada vez mais raro daqui para a frente.

1 curtida

isso ainda demorará uns 7 ou 10 anos ±. Esse é o tempo que o PC/notebook da apple perde a compatibilidade com os novos sistemas. Pois o que vc acha que os consumidores do Mac Pro 7.1 (lançado em 2019) irão agir caso esse TOP de linha da apple perca a compatibilidade em 4/5 anos? Até lá hackintosh/ryzentosh irão resistir.

Com relação às Nvidia em hackintosh, existem videos no youtube que abordam esse assunto.

Eu tenho um Ryzentosh que, finalmente consegui instalar, vendo os vídeos do youtube. Vídeos em inglês, pois os vídeos brasileiros não explicam com detalhes o modo de criação do pendrive de instalação. Consultando os sites do tonymac e do olarila não consegui instalar, sempre dava uma travada aqui e ali (Kernel Panic). O meu PC está em multboot; Ubuntu 20.04 LTS, Linux Mint 20, POP_OS 20.04 LTS, Windows 10, macOS Catalina e macOS Big Sur. Pessoalmente, depois do macOS, as distros Ubuntu e Linux mint são as mais simples e de fácil manuseio, pois sou apenas um consumidor comum.
Meu HW:

Gigabyte AORUS Elite X570
Ryzen 7 3800X
32 GB DDR4 3200 MHz
RX 580 8 GB
Windows SSD 240 GB Samsung
POP_OS SSD 120 GB
Ubuntu X Linux Mint SSD 120 GB
HDD 1TB para home do Ubuntu e linux mint (500 GB para cada OS)
Tudo gerenciado pelo Opencore Bootloader.