Eaí galera, tudo bem? Comprei uma mesa digitalizadora Huion e ela só funciona com o driver da DIGImend instalado, fui lá no Github, entrei na página da DIGImend no Github e fui em releases e baixei especificamente a versão v9 que é a que minha mesa digitalizadora precisa para funcionar.
Voltando a página da DIGImend no Github diz que é recomendado utilizar o dkms pra fazer a instalação, com o dkms já instalado fui até a pasta fonte do driver /opt/digimend-kernel-drivers-9 e digitei make, recebi o seguinte erro:
$ sudo make
make -C /lib/modules/5.8.11-1-MANJARO/build SUBDIRS=/opt/digimend-kernel-drivers-9 modules
make[1]: Entrando no diretório '/usr/lib/modules/5.8.11-1-MANJARO/build'
make[1]: *** Sem regra para processar o alvo 'modules' . Pare.
make[1]: Saindo do diretório '/usr/lib/modules/5.8.11-1-MANJARO/build'
make: *** [Makefile:22: modules] Erro 2
Sim, acabei de encontrar essa mesma solução no fórum do Manjaro em inglês, importante também instalar o linux-headers pra não faltar dependência: sudo pacman -Syu $(pacman -Qsq "^linux" | grep "^linux[0-9]*[-rt]*$" | awk '{print $1"-headers"}' ORS=' ')
Parece que eu instalei tudo certinho, mas com isso eu achei que teria algum programinha no meu computador pra eu configurar, por exemplo, a sensibilidade… a caneta e a mesa em si estão funcionando, mas não são reconhecidas:
Então galera, tudo bem com vocês? Adquiri a mesa Huion H950P, instalei ela utilizando o repositório digimend-drivers-git-dkms no AUR, mas a questão é que nas configurações do Gnome não tem nada, e eu sou muito acostumado a utilizar os botões da mesa digitalizadora, tem alguma possibilidade de fazer o sistema reconhecer a mesa? Ela tá funcionando, o cursor se move conforme eu movo a caneta mas mesmo assim ela não é reconhecida pelo sistema: