Bom dia galera, Estou tentando instalar o FydeOS em um MacBook Air de 2014 e não consegui ainda ativar a placa de rede dele, que é da Broadcom. Alguém já conseguiu instalar ?Eu uso uma placa de rede da D-Link, pra conseguir ter acesso à internet.
Instalar drivers para a placa de rede Broadcom em um MacBook Air rodando FydeOS pode ser um pouco desafiador, visto que o FydeOS, uma variação do Chromium OS, pode não ter suporte direto para todos os drivers específicos de hardware encontrados em dispositivos macOS. No entanto, eu achei isso aqui na internet, pode ser que ajude:
sudo apt update
sudo apt install firmware-b43-installer
Não tenho certeza mas acho que o FydeOS precisa habilitar o modo desenvolvedor, e terá de instalar algum shell linux.
tem que habilitar o modo desenvolvedor. ele instala o debian em um conteiner à parte.
Conseguiu instalar pelo modo desenvolvedor?
Não funcionou. o LInux do modo desenvolvedor é apartado do Chrome OS Flex. Tem que achar um jeito de instalar os drivers da broadcom pro kernel principal do sistema… Eu ainda não achei um jeito de fazer isso.
Vc tem injetar o “driver” a parte, não é impossível mas é bem chato, eu recomendo comprar um dongle é barato e funciona bem