Como instalar drivers de impressora Canon [RESOLVIDO]

Boa tarde,

Trabalho em uma prefeitura, e instalei o Linux Mint com cinnamon em todos os pcs de atendimento de um posto de saúde, todos os pcs tem impressoras USB, o modelo é a Canon Maxify MB 5110, eu conecto ela e instalo normalmente pelo spftware de impressoras que já vem na distro, porém na hora que dou o comando para imprimir, ela fica saindo um monte de folha, e n sai a impressão, e as folhas n param de sair. as folhas saem todas em branco.
Desde já agradeço ajuda.

1 curtida

Cristiano Nunes, beleza ???

Já tentou instalar os drivers disponível pelo fabricante ???

Um abraço !!

1 curtida

Blz Claudiomar, e c vc?
Rapaz no site diz que não possui drivers para Linux.

CristianoNunes, beleza ?

Não sei o que acontece nesse site da Canon, mas na opção versão do sistema operacional, coloque a opção “Linux 64bits” ou “Linux 32bits” e logo depois de carregar a opção, clique em “Drivers”.
Vai aparecer os pacotes.
Colocando as opções “Linux (detected)”, ou “Linux (x32)”, ou “Linux (x64)” não aparece nada. E não tenho ideia do porque.

Um abraço !!

2 curtidas

Opa @claudiomar_RC, não tinha reparado nisso, muito obrigado, segunda irei tentar e digo se deu certo, mais uma vez obrigado :v:

3 curtidas

Opa @claudiomar_RC, rapaz acho q a Canon n quer q instale essa impressora no linux, quando cheguei no trabalho hoje a primeira coisa q vim fazer foi instalar essa impressora, só que agora simplesmente não aparece essa opção de drivers no site. Evaporou!

Cara conseguir resolver da seguinte forma: entrei nesse site: Canon Support for MAXIFY MB2120 | Canon U.S.A., Inc.
Fiz o download do .deb que na verdade é um arquivo tar.gz, extrair e executei pelo o terminal o script install,sh, e fui fazendo o passo de next next como se tivesse interface. Pronto a impressora está instalada e imprimindo normalmente!
Vlw pela ajuda!

2 curtidas