quero instalar os drivers proprietários da amd no linux mint e também a radeon software mas não estou conseguindo achar…
Meu pc: Ryzen 5 3400g com Placa grafia VEGA 11
quero instalar os drivers proprietários da amd no linux mint e também a radeon software mas não estou conseguindo achar…
Meu pc: Ryzen 5 3400g com Placa grafia VEGA 11
Final desse artigo contém a resposta da sua pergunta (mas recomendo lê-lo na íntegra, pois tem que pesar se realmente precisa do driver proprietário).
Boas vindas ao fórum
Nas distribuições Linux, exceto se você deseja usar os Stream Processors para mexer com edição de vídeo ou algo do tipo que use a GPU, não usamos os drivers proprietários da AMD, pois os drivers open source, que são os que já vem instalados por padrão, possuem desempenho bem melhor em jogos. E não existe o Radeon Software para Linux. O mais próximo que existe é o CoreCtrl, que é usado para fazer OC, controlar a curva das fans da GPU, acompanhar a temperatura da CPU e GPU.
Muito Obrigado!
Ótima resposta, muito obrigado, mudei para o Ubuntu hahaha, ouvi falar que era mais compatível com a APU Vega 11
Na verdade, de forma geral, todas as distribuições Linux possuem excelente suporte a gráficos AMD e Intel.
Poxa, que legal, gostei do gnome, vou continuar nele…
Aproveitando o embalo do tópico e que também é uma dúvida minha: em uma instalação do Arch (com bspwm), ainda faz-se necessário a instalação do pacote mesa ou algum outro?
Mesa != Driver de vídeo AMD. Acho mais válido criar um tópico dedicado a essa dúvida em questão, jovem Padawan