Como instalar drive de scanner de impressoras

Bom dia/tarde/noite!

Estou tentando instalar um driver de scanner para poder digitalizar alguns documentos, o xsane não consegue achar a impressora.
É uma samsung M337x 387x 407x Series, já tentei utilizar drivers da HP mas não funcionou, como faço para instalar o driver correto ou atualizar o xsane.

Instalou o HPLIP?

O Pop!_OS vem com uma ferramenta para facilitar a instalação de drivers de impressoras e scanners. Dá uma olhada pelo libreoffice:

Errata: você precisa ir primeiro pela configuração de impressoras e procurar seu modelo por lá → Printer Setup (Pop!_OS) - System76 Support

1 curtida

Instalei, contudo não obtive sucesso, a função de scan não aparece.

1 curtida

Flathub—An app store and build service for Linux Testa o VueScanner para isso. 99% de certeza que funcionará.

@JG22 Eu tentei usar esse, só que a versão gratuita fica com marca d’água. :frowning:

Ué… Estranho. Aqui meu Pai tem uma Epson L380 EcoTank e imprimia sem a marca d’água.

Vou testar todos, só um momento.

For some Samsung MFP printers you may need to edit /etc/sane.d/xerox_mfp.conf.

example entry:

#Samsung SCX-3200
usb 0x04e8 0x3441

Change the printer model as needed. You can get the idVendor and idProduct code with lsusb. See this thread.

To access the scanner over the network rather than the usb interface, add a line to /etc/sane.d/xerox_mfp.conf such as

#Samsung scx4500w wireless ip network address
tcp xx.xx.xx.xx

where xx.xx.xx.xx is the static ip address of the printe

Fonte
https://wiki.archlinux.org/title/SANE/Scanner-specific_problems#Samsung

Complicado… Se for de extrema urgência, recomendo usar o VuewScan mesmo com a marca d’água. Encontrei mais uma forma de instalar o driver, vê se o Scanner pega agora: Instalador do software para impressora Samsung

Chegou a ver este aqui?

1 curtida

Não estou conseguindo nenhum :frowning:

@JG22 Pior que é pra trabalho, vou ter que arranjar outra maneira.

@JG22 É pra trabalho vou ter que arranjar outra maneira.

Cara, se for viável, a o melhor caminho é comprar uma licença do VueScan mesmo. Tá saindo por US$ 19.95 (uns 120 Bolsonaros).
Se não for problema para o seu uso, acho mais prático ficar na versão free então. Lembre-se: existem certos cenários que não são gastar dinheiro, mas sim investimento :vulcan_salute:

Vc tentou modificar o /etc/sane.d/xerox_mfp.conf?

@swatquest Não sei como fazer isso