Como instalar drive de rede do Aspire One

Segundo o fórum pra instalar o firmware da sua placa wireless (sem fio) via terminal:
sudo apt install firmware-b43-installer
Depois reinicie o computador.

Fonte: install Broadcom BCM4312 802.11/bg - Linux Mint Forums

3 curtidas

Opa, alguém que ajude de verdade!! Testa aí, @Bruno328 e conta se funcionou!!

Acho que tem que atualizar repositórios, não?

Se colou do terminal digitou errado, firMware - você escreveu com N.

De verdade nada. Sou faixa branca também. Acabei de aprender o lspci -kv aqui. :rofl:

1 curtida

consertei erro de digitação

Somos 2 então… mas vc já pensou em catar o driver direto, eu nem isso… hehehehehe

Pior que pelo resultado que ele postou lá em cima ela está instalada. Ao menos tem algo lá pra controlar ela. Pensei no modo Windows, reinstalar driver. :rofl: Se isso não funcionar não sei ajudar mais.

Esse driver é de PCI e não wireless, né não?

eu tenho observação a fazer , o meu linux demora pra ligar até parece da uma hibernada. porque isso acontece , alguem sabe me dizer ?

Acho que esse PCI se refere a forma como placa wireless dele está conectada na placa mãe. Acho. De qualquer forma, se estiver errado, a instalação do firmware sugerida deve substituir. Ou não. :rofl:

Mint 19.3 Cinammon rodando num Acer de 2 mil e quantos? Seria de se esperar que demore… tenta trocar pra XFCE ou MATE, são mais leves pra carregar

deu certooooo , pelo metodo do wielewki

2 curtidas

Show de bola. Anota. Eu tenho anotado todas essa coisas. Nunca se sabe. :sweat_smile:
Marca como Solução na mensagem que resolveu o problema, aí a solução linka direto lá na primeira mensagem do tópico e facilita pra pesquisa de outras pessoas.

1 curtida

OPAAAA
Aí marca como solucionado e fuça como trocar interface gráfica, pq Cinammon é pra máquinas com 4 Gb de RAM pra cima! Não é difícil, aqui ensina como fazer pro XFCE

são variação do linux mint ? ou é outro linux?

vou olhar pra instalar aqui colocar o xfce

São diferentes interfaces gráficas, como “skins” para o sistema… é como se o Windows 10 te deixasse deixá-lo com a cara (e o uso de RAM e processador) do XP, mas sem desinstalar o W10 propriamente dito…

Faça com os cuidados recomendados no artigo, se puder fazer do zero, melhor

e tem que me encimar como colocar como selecionado o post kkskskksks , comecei agora no forum do diolinux