Como instalar distro atual com um Kernel antigo

Cara, eu tive exatamente esse problema, com exatamente esse processador, exatamente dessa marca CCE e fiz um post quase exatamente igual ao seu :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Eu estava pra desistir, também não conseguia instalar nenhuma distro nele, além do Windows 10/8. O pessoal aqui me ajudou dando dicas de algumas distribuições pra usar, tentei várias mas só algumas tive sucesso.

Consegui com o Raspbian X86, porém tive problemas de falta de reconhecimento de driver de som, bluetooth e não conseguia manipular o brilho da tela.

Agora estou usando o MXLinux e estou incrivelmente surpreendido, além de funcionar absolutamente tudo, o desempenho dele está inacreditável… No Windows e mal conseguia abrir o navegador e agora consigo NUMA BOA abrir o firefox com umas 5 abas, libreoffice, terminal, telegram, e mais algumas coisinhas SIMULTANEAMENTE sem problemas.

PS: Uma dica: procure noa BIOS para inicializar no sem o “securety boot” e verifique se ele exige o desbloqueio do “bitloker” pois isso criptografa todo seu HD e talvez isso tbm não permita fazer a instalação das distros.

5 curtidas