Como instalar dependência libwine:i386, wine32

Galera, ontem instalei o BigLinux no note do meu cunhado e estava tudo certo, até eu me deparar com um problema: o wine. O wine em si eu consigo instalar, mas a versão 32 dele n. Até agr, tudo q já tentei pra resolver:

  • Ativar a arquitetura i386

  • Instalar via PPA

  • Mudar configurações de repositório no synaptic (servidor principal, ativar parceiros da Canonical, etc);

  • Instalar via aptitude

Sempre retorna o mesmo problema, com a dependência libwine:i386. Como consequência, mesmo estando com wine instalado, n funciona absolutamente nada, pq ao usar o comando wine programa.exe a saída do comando retorna um problema e pede pra instalar o wine32.

O sistema está todo atualizado, o notebook é um Itautec W7535, com i3, 4gb de ram. Por favor me ajudem, já n sei + o q tentar.

Vou te passar um passo-a-passo de como configurar o wine32 (é uma dica de instalação de Office, mas aborda exatamente essa configuração):

1 curtida

Vlw pela dica, mas já tentei tudo q foi mostrado neste tutorial (e em outros) e nada adiantou. Conversando com um dos desenvolvedores da team do BigLinux, fiquei sabendo que trata-se d um problema relacionado aos repositórios do Ubuntu 19.04 e que isto já vem corrigido na nova versão do BigLinux, mas por enquanto a versão está em Beta. De qualquer forma, obrigado.

1 curtida