Como instalar configurações OpenGL Nvidia-Settings Debian 12

Oi pessoal eu preciso de ajuda, na distribuição Debian 12 instalado no meu notebook não está apresentando todas configurações do Nvidia-Settings. Alguém sabe como eu consigo adicionar outras configurações que estão faltando?

No Debian 12 está apresentando desta forma o Nvidia-Settings

Na distro EndeavourOS que eu uso no mesmo notebook apresenta o OpenGL e outras configurações. Eu quero saber como eu posso adicionar essas outras configurações no Nvidia-Settings do Debian 12. Alguém pode me ajudar, por favor?

1 curtida

Olá @jacksonsilva, tudo bem contigo?

Sugiro rever sua instalação do Debian para ter certeza de que o módulo do kernel foi instalado corretamente. Nos prints que você mandou, faltam informações relacionadas exatamente ao módulo e sem isso, a maioria dos recursos avançados não vai funcionar.

Você pode consultar a documentação oficial do Debian sobre como instalar o driver proprietário para tirar dúvidas, mas, basicamente você precisa:

Ativar o suporte aos pacotes non-free

Instalar o driver correto em GPUs recentes, se a GPU for muito antiga você deve usar o pacote legacy ao invés do “nvidia-driver” padrão.

sudo apt update
sudo apt install nvidia-driver firmware-misc-nonfree

:vulcan_salute:

2 curtidas

Olá @eddiecsilva tudo bem! Eu já havia ativado os pacotes non-fre, mesmo assim não apresentou todas as configurações do Nvidia-Settings. Eu executei o comando para demonstrar que o Kernel está Ok!

Kernel