Como instalar bspwm no Xubuntu 20.04 LTS

@thespation to testando esse script via máquina virtual, rodando direto o script mesmo. E me meio uma dúvida, de noob mesmo. Eu prefiro usar o dmenu para abrir programas. Mas, não consigo passar as opções para o dmenu direto no arquivo de configuração do bspwm. Vi que nas suas configs do rofi, ele aponta para um script.

Resumindo, eu não consigo passar o atalho e as opções. Com nesse exemplo abaixo:

atalho que escolhi + dmenu_run -l 15 -nb ‘#3b4252’ -nf ‘#cfd8dc’ -sb ‘#cfd8dc’ -sf ‘#3d4252’ -fn ‘Source Code Pro Medium-10’ -p ‘’"

Só consigo abrir o dmenu_run e mais nada. Se tento usar como no exemplo acima, ele não reconhece. Nesses casos, eu sempre tenho que setar um script ou tem alguma forma de passar essas opções direto no arquivo de configuração?

1 curtida

Boa pergunta. O dmenu, até é instalado junto com o script, foi usado como base para o Rofi em casos de autenticação elevada, mas confesso que nunca tinha testado antes como padrão.

Consegui rodar aqui e configurei o atalho super + d, sendo exibido::

No arquivo ~/.config/sxhkd/sxhkdrc deixei o seguinte código (com base no seu acima):

## --------- Dmenu -------------##
super + d
dmenu_run -l 15 -nb '#3b4252' -nf '#cfd8dc' -sb '#cfd8dc' -sf '#3d4252' -fn 'Source Code Pro Medium-10' -p ''

Gostei bastante da tonalidade, até guardei aqui para usar futuramente.

:wink:

Imagem:

1 curtida

Uai, mas eu fiz igualzinho e não funcionou. Você só recarregou as configs ou reiniciou a sessão também?

Vou conferir arqui as aspas e a formatação das opções e tentar de novo, só pode ser isso. :face_with_raised_eyebrow:

As cores, você deve ter gostado, porque são do tema Nordic (na prática, é bem parecido com o Nord, tem apenas algumas pequenas diferenças). Eu uso ele aqui, mas mudei algumas cores do thunar manualmente. E, no Archcraft, acho que tem, por padrão, “Nord Theme”.

edit: consegui agora. Só pode ter sido algum erro de formatação meu ou alguma implicância do xfce (to usando o bspwm como wm). Reiniciei a sessão por garantia. Agora, tá funcionando de boa. Valeu.

1 curtida

Tentei rodar diretamente no terminal e não funcionou, foi quando joguei no geany e reparei que as aspas simples não estavam sendo reconhecidas, então fui trocando pelas minha e funcionou.

image

A esquerda as que funcionaram e a direita é como o meu sistema reconheceu quando copiei seu código.

Sabia que era familiar, acho essas combinações de cores muito atraentes.

1 curtida

@thespation, Mago do BSPWM!

2 curtidas

Olha só, estamos formando magos sem parar! Acho que teremos de mudar o nome do fórum para Hogwarts Plus

3 curtidas

Gostei muito do bspwm, bem mais do que do i3. Vou ver se instalo ele novamente, mas agora no Slackware. Talvez eu tenha que compilar algumas coisas na mão, mas tudo pela diversão, não é mesmo?
Vou usar seu script como roteiro pra fazer as configurações, ó mago do bspwm @thespation

3 curtidas

Pois é, não é que o i3wm seja ruim, é que o bspwm consegue ter algumas coisas a mais que acabam cativando.

A maior dificuldade para esses scripts são ter a polybar no repositório ou não (caso opte por ela mesmo) caso tenha, é só mais uma coisa a instalar, como foi no caso do tutorial do PopOs, no caso do Xubuntu foi necessário compilar mesmo.

Assim que estiver com um tempinho “sobrando” vou fazer as implementações com troca de temas para o Xubuntu, como consegui no Pop. O problema é que o Pop até vem com tema legal os do Xubuntu não me agradam.

O legal é que nesse processo a gente vai adquirindo conhecimento, lembro que achava super difícil configurar o Rofi, via personalizações e achava coisas de outro mundo.

3 curtidas