Como instalar atualizações do sistema automaticamente no Debian? (Unattended Upgrades)

Bom dia pessoal, como vão?

Eu tô configurando o computador da minha irmã. Eu instalei um Debian com Gnome nele, desinstalei aqueles 50 programas bobos que vem pré-instalados, e pra baixar as atualizações automaticamente, configurei esse zé chamado UnattendedUpgrades - Debian Wiki.

Minha dúvida é: marcando o “updates” e “proposed-updates”, todas as atualizações do sistema são instaladas automaticamente? Incluindo as do Chrome?

Outra coisa, eu tentei bloquear as redes sociais pelo arquivo hosts em /etc, mas parece que não adiantou. O quê eu tô fazendo de errado?

www.dominio.com é diferente de dominio.com, tu bloqueaste no exemplo, o www.twitter.com mas o site está sendo acessado em twitter.com.

2 curtidas

Boa noite @glhrmprcp!

Mesmo mudando isso e limpando o cache do navegador, essas redes continuam sendo exibidas (menos o Twitter, por algum motivo). Será que poderia ser um conflito com o ufw ou algo assim?

o que pode estar acontecendo é que quando voce bloqueia o “twitter.com” se voce digitar ou autocompletar “twitter.com.br” ou “twitter.com/” ou seja qualquer caractere que entrar ai ja vai estar fora da lista e vai entrar no site. E mesmo que voce bloqueasse todas essas opçoes, o simples clicar em um link iria abrir o site.

1 curtida

Não.

“unattended-upgrades” é só para atualizações de segurança.

2 curtidas

Boa noite :wave:

Muito esquisito, depois vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre isso, por enquanto vou instalar uma daquelas extensões que bloqueam essas páginas

Ah entendi, muito obrigado por esclarecer essa minha dúvida. Acho que vou instalar o Ubuntu 23.10 nesse computador, segundo o que minha irmã me descreveu, é o sistema que eles usam na escola dela, e ela gosta da barrinha na esquerda. E também porque eu queria testar essa nova versão do Ubuntu, parece bem polida

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.