Como instalar Archicad em distro linux

Bom dia!

Gostaria muito de implantar alguma distro Linux na minha construtora, porém tenho um entrave grande.
O software indispensável para o trabalho é o Archicad. Porém não encontrei nada nem ninguém que já o instalou no Linux.
Vocês sabem se é possível ?

Boas vindas ao fórum!
Bom… Você pode tentar com o Wine, mas não é garantido que irá funcionar. O ideal seria usar uma alternativa que tenha para Linux ou usar em uma máquina virtual mesmo.
Existe o FreeCad, mas não tenho ideia se iria suprir suas necessidades: https://www.freecadweb.org/

1 curtida

Obrigado!
Eu vou tentar instalar pelo Wine. Talvez vou esbarrar no problema gerenciador de licenças também. Assim que tentar, coloco o resultado aqui.

Existe também o “Wine Pago”, Crossover. Eles oferecem um periodo de avaliação de 15 dias. Pelo db deles, o progama que você almeja rodar no pinguim, está com 3 estrelas, mas isso para uma versão bem antiga do software deles. Dá uma chance, vê se irá funcionar bem e, se rodar bem, compra uma licença básica.

Captura de tela de 2021-05-12 14-59-49
Captura de tela de 2021-05-12 15-00-22
Captura de tela de 2021-05-12 15-01-27

Infelizmente, não deu certo. Acho que não é possivel mesmo.

Vou pesquisar mais.

Você pode mudar o prefix do wine para ele fingir ser o Windows 10, não uma versão mais antiga…
Recomendo mais uma vez tentar usando o Crossover…

Será que um programa alternativo que rode nativamente no Linux, como esse que o @JG22 citou não seria viável?

A minha tentativa foi utilizando o Crossover, simulando o Windows 10. Será que pode ser um problema na pasta destino do programa ?

Tem um programa chamado BricysCAD BIM, é até bom. Mas eu já tenho 4 licenças do Archicad e o fluxo de trabalho já foi estruturado e é feito assim há 2 anos. É inviável mudar essa parte, infelizmente.

1 curtida

Se tua máquina é suficientemente boa, pq não fazer via Winapps?

2 curtidas

Vou tentar e posto aqui. Não conhecia esse método. Obrigado pela dica!

1 curtida

O WinApps é, de forma curta e grossa, uma máquina virtual que se integra melhor com a distro Linux em questão. Pense como um tipo de WSL reverso.

Bons link’s:

1 curtida