Como instalar aplicativos .deb no Elementary OS

Gosto muito de utilizar o Elementary OS. Uso o Hera 5.1.7.
Eu faço pesquisa científica e tenho enfrentado problemas. A central de aplicativos não possui todos os softwares que preciso usar. A maioria deles vem em outro formato, como por exemplo tar.gz. Existe algum aplicativo que faz a instalação automática de todos os formatos baixados fora da central de aplicativos ?
Não sou programador. abs

2 curtidas

Simples:

sudo dpkg -i nomedoarquivo.deb

2 curtidas

Vai nessa sequência:

sudo su
apt update && upgrade
apt install gdebi
apt install synaptic.
apt clean

Feito isso, vc contará com 2 formas de instalar programas:

0000

Ou então, esse aqui:

1 curtida

Curto demais o GDebi, é uma boa opção.

1 curtida

Muito obrigado.

2 curtidas

De nada. :+1:
Qualquer dúvida só perguntar aqui que iremos ajudar.

Muito obrigado.

2 curtidas

Para saberem que você achou a solução, selecione o post que te ajudou e clique em “Solução”.

Não precisa usar terminal pra nada, abra a Central de Aplicativos e procure por Eddy

2 curtidas

Nunca lembro desse Eddy, q deveria vir por padrão, diga-se de passagem.

aqui intalou o gdebi mas o synaptic não.
quando inciei o gdebi ele até abriu o pacote mas não fez a instalação uma vez que foi pedido para instalar, no lugar disso ele apenas fechou.
estou usando o elementary OS 6.1 Jólnir

acho que o que acontecia é que ele não conseguiu pedir senha para executar a tarefa como superusuário. Acabei instalando o Eddy tb. Ai deu certo

Mas conseguiu resolver?

:+1: com o Eddy ele pediu a senha e fez a tarefa. Deu certo

2 curtidas

Bom dia pessoal

https://www.open-emr.org/wiki/index.php/OpenEMR_6.1.0_Linux_Installation

Fiquei interessado nesse projeto aí mas não estou conseguindo executar ele no Elementary,
Na etapa 3 da instalação, estou tendo dificuldade em saber qual a pasta deve descompactar os arquivos baixados. Consegui com o Janelas Administrador abrir até a VAR, mas não tem WWW nem HTML.

Agradeço de ante-mão.