Como inserir senha ao iniciar o Linux?

Olá, o pedido de ajuda em Como colocar senha ao iniciar no linux Mint? não serviu para mim. Por favor, se puderem me ajudar eu agradeço. A senha só aparece quando a tela do monitor é suspendida pelo Linux, ok, no entanto ao iniciar o Linux ele automaticamente “burla” autenticação, pois foi configurado durante a instalação do Linux. Agora quero colocar senha nesse modo.

Precisa especificar, no mínimo, qual a distro e a DE.

Se os passos do topico do mint nao serviu, tente encerrar a sessao/ fazer logoff e assim que retornar a tela de login, verifique se tem um campo marcado com, fazer login automaticamente.
Desmarque ele e digite sua senha.

1 curtida

Certo, irei fazer isso. Se solucionado eu irei informar.

Infelizmente não funcionou e não encontro na internet uma resposta certa… Acreditado que não é possível colocar senha ao iniciar o Linux, após ter sido instalado. Estarei denunciando para fechar esse caso.

É plenamente possível, você que não achou. E você não disse qual é a interface gráfica, o comando ./boladecristal.sh não anda funcionando - acho que vou denunciar este script

@eddiecsilva @thespation

Interface gráfica: Gnome.
Então me diga como, você não disse como fazer.

Gnome no Mint?

Sim. Pelo que pesquisei no terminal.

Abre a informações do sistema, deve ser Cinnamon

https://www.reddit.com/r/linuxmint/comments/s1hb19/linux_mint_cinnamon_203_turning_off_password_login/

Dá uma lida nas respostas e faz o procedimento ao contrário

1 curtida

Yes. Cinnamon.

Procura nas configurações do LightDM

Não tenho Mint Cinnamon nem LightDM para testar, mas eu tentaria alguma coisa assim:

$ sudo dpkg-reconfigure lightdm

E aqui tem uma página com inúmeras dicas detalhadas:

https://wiki.ubuntu.com/LightDM

1 curtida

Experimente desativar nas configurações do lightdm, como usuário administrativo ou root, abra o arquivo /etc/lightdm/lightdm.conf e identifique as linhas abaixo, e comente adicionando o sinal # (hash) na linha autologin-user=<SEU-USUARIO>.

[Seat:*]
autologin-guest=false
#autologin-user=<SEU-USUARIO>
autologin-user-timeout=0

Se necessário reinicie o serviço lightdm com o comando abaixo.

sudo systemctl restart lightdm.service

Muito obrigado a todos! Mas não é preciso mais da ajuda. Fui em Janela de início de Sessão >> Usuários >> Início de sessão automático e apaguei o nome de usuário. Assim meu PC entrará para inserir a senha. Caso queira que ele inicia o PC sem senha, basta eu preencher as informações.

1 curtida

Amigo mas esse foi o passo a passo citado no tópico Como colocar senha ao iniciar no linux Mint? que vc mesmo disse que nao te ajudou…
Nao entendi pq dessa vez funcionou e antes nao.

Desculpa. Me explicaram depois. Pois estava esperando do tipo, um botão para desligar e não deixar “espaço vazio”. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.