Como Iniciar programas junto com o linux mint 19.3

olá eu to usando o linux mint e gostaria de saber como faço pra add um programa pra iniciar junto com o linux mint na versão 19.3

1 Curtida

Abra o programa “Aplicativos de Inicialização”, e depois clique no botão “+” que tem na parte inferior da janela. Aparecerão duas opções: “Comando personalizado” e “Escolha a aplicação”.
Utilize a segunda caso seja uma aplicação do próprio sistema e que não precise de parâmetros adicionais, como o Steam, Firefox, …
Caso deseje rodar um comando mais específico, como executar o FF com opções especiais ou um script próprio, utilize a primeira opção.

Para desabilitar a inicialização basta desativar a opção relativa ao programa.
Para remover, selecione a opção que será removida e clique no botão “-” (menos).
Para editar, selecione a opção e clique no botão que tem o desenho de um lápis.

1 Curtida

mano no meu não achei esse programa aplicativos de inicialização to usando o linux mint xfce 32 bits e eu ja procurei o programa e não achei

2 Curtidas

Esse aplicativo nada mais é que uma parte do aplicativo de configurações do sistema.
Tenta achar ele por la. Eu nunca utilizei a versão XFCE do Mint, mas o Mint normalmente aplica as mesmas soluções em todas as versões, então só é questão de achar.

1 Curtida

E no Ubuntu MATE? Alguém sabe como faz? Pq o aplicativo de inicialização é fácil de achar, o difícil pra mim é saber onde fica o programa pra fazer ele entrar na fila de inicialização do sistema…image image

1 Curtida

Também queria saber como colocar uma partição na inicialização, sempre uso uma NTFS que divido com o W10 e ia ser legal ela iniciar montada sempre

1 Curtida

@Rodrigo_Chile é só clicar em navegar. Por padrão ele abre a pasta /bin (se não abrir ela, é só procurar ela na raiz). Digite o nome da aplicação que quer, marca ela e clica em “ok”. Depois é só colocar o nome e, se quiser, um comentário, se for o xfce no lugar do comentário estará o campo descrição, mas é a mesma coisa, só muda o nome. Lembre de deixar a caixa marcada e pronto. Se fizer tudo certo, no próximo boot já será iniciado a aplicação que você escolheu.

Se quiser que uma partição monte automaticamente, terá que adicioná-la ao fstab. Veja se esses dois posts te ajudam:

2 Curtidas

Mesmo se for um Snap? Pq eu olhei na pasta bin e achei quase nada de programas… a maioria são bibliotecas

Eu queria mesmo era deixar o Signal rodando desde o início, e ele é Snap. Aí eu o achei na pasta snap/bin, mas tenho dúvidas se é ele mesmo

1 Curtida

O Signal iniciou de boas, deu certo… já a partição não, tentei pelo Discos e não foi. Vou tentar dps pelo Fstab e digo o que rolou
EDIT: Deu tudo certim! A cada dia amo mais o meu MATE… cronometrei aqui, 3 minutos pra dar boot num HD normal (não um SSD), mais um minuto pra carregar o sistema com Telegram e Franz (cliente Whatsapp) na bandeja do sistema, mais o Signal… bão demais!

2 Curtidas

Jessey, bom dia!

Também utilizo o XFCE. Veja abaixo como é o local para selecionar os aplicação de inicialização.

No XFCE no Menu >> Preferências >> Aplicativos de Sessão.

Espero ter ajudado. Abraços.