Como iniciar o pc com o perfil salvo do OpenRGB

Olá pessoal, eu estou precisando de ajuda com o programa OpenRGB, eu utilizo o Linux Mint 22.1 em um pc, eu já fiz as configurações de cores para as memórias RAM e Coller, salvei o perfil, porém quando eu início o pc ele não carrega o perfil que eu já salvei no OpenRGB. Alguém por favor, sabe como eu posso configurar o OpenRGB para ao iniciar o pc ele carregar o perfil que eu já salvei, sem a necessidade de abrir o programa OpenRGB para poder carregar o perfil?

Da forma com que você configurou deveria funcionar… Ele abre junto ao sistema e não carrega o perfil, ou nem sequer inicia junto ao sistema sozinho?

Ele não inicia junto com o sistema, achei estranho, não aparece na barra de tarefas o icone do OpenRGB.

Entendi, nesse caso se a opção dentro do próprio programa não funciona pra iniciar sozinho junto com a sessão você pode tentar fazer isso manualmente pelo gnome-tweaks. Nele há uma seção onde você pode definir os aplicativos que iniciam junto ao sistema, aí é só incluir o OpenRGB na lista :slight_smile:

1 curtida

Eu consegui adicionar o programa OpenRGB para iniciar após a tela de login, no linux Mint tem o programa: “Aplicativos da Inicialização”, o OpenRGB inicia, mas não vem carregado o perfil que criei, você @TarsiSurdi ou alguém sabe por favor como corrigir esse erro?

Linux:

1. 1. Atalho:

Crie um atalho semelhante ao do Windows, utilizando o caminho completo para o executável do OpenRGB e o comando --load-profile.

1. 2. Scripts de inicialização:
  • Crie um script (por exemplo, load_profile.sh) que contenha o comando para carregar o perfil: openrgb --load-profile "MeuPerfil".
  • Adicione o script à inicialização do sistema, seja através do gerenciador de aplicativos de inicialização do seu ambiente de área de trabalho (como “Aplicativos de inicialização” no Pop_OS) ou editando o ~/.config/autostart.
  • Você também pode adicionar uma função ao seu ~/.bashrc para executar o script e aplicar as configurações de cor, como descrito em gitlab.com.

Boa sorte

:+1:

4 curtidas

Obrigado @swatquest, eu seguir as suas recomendações de criar um arquivo executável, mas utilizei como base para montar o meu arquivo executável esse tutorial https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=422869&start=20 e funcionou, agora quando eu inicio o computador ele demora alguns segundos e automaticamente carrega as cores do perfil que eu criei no OpenRGB e adicionei no arquivo executável, no link que você informou tem na seção de comentário outro link interessante para quem é iniciante e deseja realizar essas configurações, esse é o link: https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=407035. Muito obrigado @swatquest e @TarsiSurdi pela ajuda!!!

1 curtida

Ok.

:+1:

Coloque como resolvido

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.