Como gerenciar saída de audio no Mint

Bom dia, tem algum aplicativo para gerenciar entradas de audio no linux mint, no windows eu trocava o alto falante para fone de ouvido la no icone de som mas aqui no mint nao tem, eu tenho que ficar plugando 1 de cada vez.

Tomando por base que você utilize Linux Mint CINNAMON:
Menu > Preferências > Som

Ali tem as guias:
Saída/Entrada/Sons/Aplicações/Configurações

Dê uma olhada se atende a sua necessidade.

Nao funcionou nao quando eu coloco a caixa de som a saida do fone muda e vira caixa de som nao fica duas entradas para eu escolher

Encontrei um programa chamado PyAudio Selector.

Porém instalei aqui no meu pc e não deu certo…

Aparentemente tem um chamado PavuControl, mas este eu não testei…

Infelizmente nenhum dos 2 funcionaram

Você conecta um na saída da placa-mãe e o outro na saída da parte da frente do gabinete? Se for assim, quanto você conecta o fone de ouvido ele vai mutar automaticamente a caixa de som.

Você pode mudar esse comportamento indo no terminal e digitando o comando alsamixer, depois aperte F6 e escolha a saída de som (normalmente a “0 alguma coisa”) e procure por Auto-Mute, mudando com a setinha para cima ou para baixo para disable. Agora o som deve sair tanto na caixa de som quanto no fone de ouvido. Para salvar a modificação, dê o comando: sudo alsactl store.

Se você quer que o áudio saia somente em um ou em outro, depois de realizar o procedimento acima, faça backup de dois arquivos com os seguintes comandos:

sudo cp /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-lineout.conf /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-lineout.conf.old && sudo cp /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-headphones.conf /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-headphones.conf.old

Depois edite o primeiro arquivo com sudo nano /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-lineout.conf (pode trocar o editor de texto nano por outro de sua preferência, como o xed se estiver usando o Cinnamon). Procure por:

[Jack Headphone]
state.plugged = no
state.unplugged = unknown

E troque o no da segunda linha por yes.

Após, adicione o texto abaixo no final do arquivo:

[Element Line Out]
switch = mute
volume = merge

Agora basta apertar Ctrl+X e salvar o arquivo modificado com o mesmo nome.

Obs: se o fone de ouvido estiver plugado na saída frontal do gabinete, edite a linha [Jack Front Headphone].
Obs²: Depois de uma atualização recente aqui no Manjaro, essas duas linhas mudaram de nome, e agora se chamam [Jack Line Out Phantom] e [Jack Front Line Out Phantom] respectivamente e, ao invés de “no” na segunda linha, estava “unkown”. Não sei como está no Mint, mas basta modificar para yes do mesmo jeito.

Agora dê o comando abaixo no terminal:

echo “\n[Element Line Out]\nswitch = off\nvolume = off\n[Element Front]\nswitch = off\nvolume = off” | sudo tee -a /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-headphones.conf

Finalmente, basta reiniciar o pulse audio com pulseaudio -k && sleep 3 && pulseaudio --start. Mas ultumamente o pulseaudio não está mais iniciando aqui depois de encerrar o processo, neste caso basta reiniciar o computador.

Pronto, agora você deve conseguir escolher entre a caixa de som e o fone de ouvido clicando com o botão direito no ícone de som do seu painel, indo em “Dispositivo de saída” e clicando em Fones de ouvido ou Saída de linha.

Se não funcionar para você ou não for o que você queria, basta habilitar o Auto-Mute do mesmo jeito que você desabilitou no primeiro passo e remover os arquivos analog-output-lineout.conf e analog-output-headphones.conf no diretório /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths e em seguida retirando o .old do final dos arquivos analog-output-lineout.conf.old e analog-output-headphones.conf.old que estão na mesma pasta.

agora so funciona o fone kkk

Você desativou o auto-mute no alsamixer?

Qual das opções de Jack tem no seu arquivo analog-output-lineout.conf e qual você mudou? Tentou voltar ao esse normal e mudar o outro?

desativei, tentei voltar ao normal mas nao vai, to quase desistindo ja.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.