Como funciona o Reddit? Postem seus subs preferidos!

Dificilmente alguém que utilize regularmente internet nos últimos anos não foi em algum momento impactado por algo que teve origem no Reddit.

Essa plataforma que foi criada a ideia com a ideia de unir uma comunidade online no compartilhamento de informações, algumas vezes úteis e relevantes, outras vezes nem tanto. O site foi criado por dois amigos de faculdade recém-graduados em 2005 e, desde então, é a maior fonte não-profissional de notícias existente na internet.

Onde os memes nascem

Muitos dos rumores mais inusitados, vazamentos de roteiros de filmes, denúncias anônimas e os tão amados (e odiados) GIFs que inundam as demais redes sociais, muito disso aparece primeiro no Reddit e depois viraliza.

Experimentos e pegadinhas icônicas como o r/Place tiverem seu espaço no Reddit e ajudaram a entreter muita gente.1

Como encontrar conteúdo no Reddit?

Quando você acessa o Reddit, a primeira página que você verá é a chamada Frontpage, onde são exibidos os conteúdos em destaque.

Além disso, qualquer assunto que você conseguir imaginar, pode possuir uma área especial dentro do Reddit para ele, isso é chamado de subreddit. Tópicos variados como comida apimentada, poodles, colecionadores de todos os tipos, política, animais fofinhos, customização de computadores, memes e tiras engraçadas podem ser encontrados em larga escala no Reddit.

Apesar de parecer caótico no começo, o reddit possui uma estrutura bem simples, e, depois de algum tempo de uso, fica extremamente natural navegar e encontrar conteúdo.

Um dos pontos que podem ser uma barreira para aproveitar o Reddit é que a maior parte do conteúdo disponível é em inglês. Então, ter alguma facilidade com esse idioma fará sua estadia nesta rede social ser mais divertida.

Upvotes e Downvotes

Qualquer pessoa pode se cadastrar e postar nos subreddits, mas, vai perceber rapidamente que os conteúdos não são apresentados em ordem cronológica. Na verdade, o conteúdo é priorizado de acordo com número de upvotes e downvotes.

Todos os posts e comentários que são postados no site serão classificados com acordo com a quantidade de votos positivos ou negativos que receberam. Existem inclusive alguns votos e prêmios diferenciados que podem ser adquiridos com “moedas” o dinheiro virtual do Reddit. Esses votos especiais podem ser usados tanto para incentivar quanto para recompensar criadores de conteúdo nesta rede social.

Alguns dos meus subs preferidos

Como um bom nerd, alguns dos meus subs mais lidos sãos os relacionados com tecnologia e afins. Também gosto muito de estar informado sobre jogos, então acabei me inscrevendo em diversos subs relacionados a esse tema.

Alguns dos subs que eu verifico diariamente:

Quais são os seus subs preferidos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

6 curtidas

Além do r/unixporn, eu gosto do /r/Battletops, /r/battlestations, /r/MechanicalKeyboards, /r/retrobattlestations e /r/vintageunix. O /r/sleeperbattlestations tem potencial, mas é meio parado, em comparação com os outros.

Um outro interessante é o /r/MapPorn, apesar de não ser relacionado com tecnologia da informação. É legal para quem gosta de mapas/cartografia.

Eu também acompanho os subreddits dos BSDs e acho que /r/openbsd é um dos mais movimentados.

O bom do Reddit é ter um subreddit para praticamente qualquer coisa. Tem até um r/thinkpad!

2 curtidas

Visito o Reddit religiosamente todo santo dia, depois que o Orkut acabou, esse site foi o lugar onde mais pude encontrar grupos variados.

Eis os meus subReddits favoritos:

1 curtida

Esse sub eu costumo olhar algumas vezes rolam uns posts meio tensos por lá. Ultimamente ando procurando conteúdo mais leve. :slight_smile:

Eu custo bastante esses subs de mods e estações, acabo pegando várias dicas.

:vulcan_salute:

1 curtida

Anos atras eu costumava frequentar o reddit, hj mantenho um certo desprezo, mais fácil eu entrar na deep web do que no reddit.

1 curtida

Está aí algo que venho pensando seriamente em começar a fazer, acessar a deepweb pela simples curiosidade de ver como é.

:vulcan_salute:

É fraquíssima. Muito pouco conteúdo útil, cheio de marketplaces duvidosos. Você pode dar uma olhada no r/onions. Parte do conteúdo também está disponível sem precisar do Tor (como Riseup e Raddle).

1 curtida

^ subreddit cheio de dica aleatória que talvez vc vá levar pra sua vida

^ esse é um daqueles subreddits “satisfatórios”, só que focado em ferramentas especializadas (fiz tradução livre, não tenho certeza se é essa a tradução correta pro português)

subreddit pra rir (precisa ter um inglês beeeeeeeem avançado pra entender isso aqui e mesmo que vc tenha prepare-se pra se frustrar por não entender)

mais subreddit satisfatório, mas dessa vez só com limpeza

subreddit pra vc ficar ansioso esperando alguém acariciar um dog

outro subreddit com um monte de dica

vejam por vcs mesmos e tentem não ficar perdidos

subreddit em que o pessoal vai tentar te explicar qualquer coisa como se vc tivesse 5 anos

subreddit pra vc receber elogios de qualquer coisa que vc fizer, seja grandioso ou não

subreddit cheio de fotos de paisagens

subreddit de piadas ruins

lugares confortáveis

subreddit onde o pessoal posta a própria criação (é um lugar maravilhoso, é tudo de cair o queixo)

um daqueles subreddits pra alegrar seu dia com vídeos de animais sendo legais

outro subreddit pra alegrar seu dia com vídeos de animais atrapalhados

vc tem alguma pergunta do tipo, “como era a vida de uma mulher no século 18?”, esse subreddit tem pessoas capazes de responder essas perguntas precisamente e tudo com informações de livros que os redditors leram, compilam uma resposta e deixam lá pra vc
esse subreddit é tão maravilhoso que existem outras abas uma dessas abas é o FAQ que tem um conteúdo riquíssimo

“mensação honrrosa” pra esses subreddits com r/AskAlgumaCoisa no nome porque, pelo menos dos que eu encontrei, vários tinham essa mesma premissa de serem 100% verdadeiros com o conteúdo que passam, ligados à ciência (r/AskAnthropology, r/askphilosophy, r/askscience …)

1 curtida

Eu curto muito trabalhos manuais como carpintaria e essas coisas, tenho um monte de ferramentas que fui comprando ao longo da vida. Já me inscrevi. Valeu!

:vulcan_salute:

1 curtida

r/Amd
r/Android
r/assholedesign <- exemplos terríveis de design, normalmente envolvendo usabilidade
r/brdev
r/C_S_T <- pensamentos de chuveiro, altas filosofagens sobre diversas coisas
r/CrappyDesign <- nesse caso aqui, são coisas malfeitas mesmo, feias, envolvendo design
r/cscareerquestions <- questões sobre carreira em ciências computacionais
r/devops <- notícias e assuntos relavantes da área de devops
r/digitalminimalism <- foco em reduzir um pouco a vida digital
r/Fedora/
r/GamingLeaksAndRumours <- vazamentos e notícias de games
r/gnome/
r/investimentos <- dicas de investimento
r/itsaunixsystem <- erros envolvendo TI em séries e filmes
r/kde/
r/learnprogramming
r/linux
r/linux_gaming
r/nvidia
r/pcgaming
r/pop_os/
r/privacy
r/privacytoolsIO
r/programming
r/raining <- fotos e vídeos de chuva
r/StallmanWasRight <- exemplos de como Stallman estava certo, normalmente envolvendo softwares proprietários e privacidade.
r/truegaming <- discussões mais profundas de games
r/unixporn/
r/UsabilityPorn/ <- um unixporn com gente normal :joy:
r/XboxSeriesX

1 curtida