Como funciona as atualizações drivers (linux mint cinnamon 20.02)

• O Gerenciador de atualizações também inclui as atualizações de drivers?

• Outra dúvida; os drivers automáticos que o linux dá são bons o suficiente ou alguma vez vcs já tiveram que muda-los manualmente para rodar melhor algum jogo?

Drivers no Linux, em geral, e especialmente os de vídeo para gráficas AMD e Intel são embutidos no Kernel. O gerenciador de driver e atualizações do Mint é só uma interface gráfica para evitar o uso do terminal.
No terminal você rodaria: sudo apt update && sudo apt upgrade
Pelo gerenciador de atualizações é apenas clicar em um botão e ser feliz.

A única vantagem de utilizar o driver closed source (das Radeons) é para usar o OpenCL, editar vídeos usando os stream processors e tarefas afins. Para jogar, o driver open source é o melhor que tem.

4 curtidas

Sou usuário de Windows a muito tempo e estou mudando para linux, meu problema é que eu uso o teclado da Microsoft modelo Wireless keyboard 800 e me acostumei com o teclado. Gostaria de continuar usando o teclado do linux mas não achei um drive que reconheça o teclado. Alguém sabe como eu acho o drive para o teclado no Linux Mint?

1 curtida

Você tem uma GPU da Nvidia?

Não funciona ? eu tinha um microsoft Wireless keyboard 800 em 2013 e usava já no Ubuntu 12.10, e funcionava normalmente inclusive o mouse, é estranho não funcionar agora.

Pois é ving2004
Eu estava pesquisando sobre isso, acho que deve ser uma questão de configuração, mas não sei como configurar. Você sabe como configurar o sistema para reconhecer o teclado?

1 curtida

Tenho sim, mas a própria Nvidia já fornece o drive para Linux

Existe um driver que não é proprietário chamado Nouveau.
Ele é inferior ao driver que a Nvidia disponibiliza, dependendo da distro ela vem com o Nouveau tendo que ser você a trocar do Nouveau para o da Nvidia
Se o Nvidia setings estiver funcionando então já deve estar usando o driver correto.

Eu tenho um mouse bluetooth e funciona.

Na época não precisa fazer nada, plugava tava funcionando, como não tenho ele mais, infelizmente não tenho como ajudar.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.