Como formatar o meu computador com Linux

Bom dia pessoal, estou a 2 dias tentando instalar o Linux e n consigo, o problema é que eu quero muito…

Windows funciona normalmente, eu atualizei a bios com todos os drivers disponíveis, tentei algumas versões do Linux e nada, sempre aparece erro.

Não consigo postar imagens do tamanho que tenho.

E como se desse erro em copiar todos os arquivos.

Como é o erro?

Quando esta na tela de “copiando arquivos” ele tenta muitas vezes e dá erro em todas.

Como faço para enviar foto aqui?

Seleciona esse ícone:

Achei q poderia ser o pendrive, troquei e ainda sim continuou

Pior de tudo, agora o pendrive n quer botar e estou sem sistema operacional kk bad

A consegui, foi noobada, vou tentar novamente e tirar outras fotos.

Um erro q eu reparei q e comum e um erro q se refere a PCI, será que minha placa mãe n suporta linux?

Esse foi um erro quando tentei testar o ubuntu

Mas ao menos ele subiu

Olha isso, é de um forum do Ubuntu:

1 Curtida

Ele esta dando muito erro com nome PCI mas tenho apenas placa de rede, eu até tirei minha placa de vídeo…

A solução (no link acima) seria essa:

sudo gedit /etc/default/grub

Adicione pci=noaer no fim de GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT. A Linha vai ficar assim: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash pci=noaer"

sudo update-grub

Reinicie.

Vish, pois olha esse outro, é daqui do fórum:

1 Curtida

Eu vou chorar aqui, esta instalando sem dar erroooooo
Acho q era a resolução do meu monitor, tem a opção de fazer em “safe graphics” agora esta indooo aaaaaaaaaaaa, vou deixar aqui e ir tomar café, pq meu cérebro esta exausto.

1 Curtida

Que bom que tá indo, e tenha um bom café haha :coffee:

Boa noite!
Primeira para que possamos te ajudar nos informe qual seu hardware (Modelo e processador do computador, GPU e etc). Nos informe qual distribuição Linux vc deseja instalar (Ubuntu, Linux Mint, PoP, Fedora e etc). Se vc deseja ter dualboot (Windows e Linux instalado) ou somente o Linux instalado no computador.

Se vc conhecer um amigo bom de Linux ou um técnico da TI bom de Linux, não há duvida a quem recorrer. Do contrário pode contar com a comunidade