Como forçar a steam a usar a gpu?

Salve.
Meu notebook tem placa híbrida, sendo uma gpu Radeon 540X e uma integrada Vegas 8.
O problema é que eu não consigo usar a gpu pra rodar jogos da steam e isso tá me limitando demais. Eu sei que isso tá acontecendo pq to usando o mango hud (que dá sempre 0% na gpu) e também não escuto o fan da gpu, que tem um barulho diferente.

Alguém sabe como resolver?

1 curtida

traduzido aqui:

1 curtida

Alternativamente, o OP talvez possa fazer desta forma
:point_down:

  • Selecione o jogo da steam que ele deseja;
  • Clique em propriedades;
  • Opções de inicialização e digitar: DRI_PRIME= 1 %command%
3 curtidas

Tenha essa preferencia, a steam rodando na placa de video consome recursos dela mesmo ela estando em segundo plano, além q uns bugs q aconteciam comigo

1 curtida

Gente, agradeço muito a ajuda.
Eu já havia tentado esses comandos que vcs compartilharam, mas não havia conseguido. Depois me toquei que havia instalado a Steam em flatpak! Isso era o pivô do problema, pois instalei agora em .deb e consegui resolver o problema com o que vocês enviaram aqui.
Tenho sempre preferencia em instalar programas em flatpak, mas se tratando da steam, o .deb mostrou vantagem.

Obrigado a todos

2 curtidas

Boa noite estava procurando como deixar um programa especifico usando rx5500xt enquanto restante do sistema utiliza gpu do ryzen. Esse comando DRI_PRIME=1 como vou desbrir quem e 0 a 1??

Como você está no desktop, acredito que a única forma de usar os gráficos integrados é plugando o HDMI na placa mãe. Se deixar plugado na GPU dedicada, só usará a RX5500XT

Quando for testar vou colocar cabo video 2 placas nesse caso.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.