Como fazer o DaVinci Resolve 17 reconhecer o driver da placa de vídeo nvidia?

Então instalei o DaVinci Resolve 17, porém quando inicia não reconhece o driver da GPU, gerando o seguinte erro:

GPUerror

Partindo desse pressusposto fui atrás do driver mais atualizado da minha placa de vídeo Geforce 820m que é esse:

GPU3

Então utilizei o comando “apt search nvidia” e instalei o seguinte driver:

Porém após instalado rodei o comando “nvidia-smi” e tive a seguinte resposta: “NVIDIA-SMI has failed because it couldn’t communicate with the NVIDIA driver. Make sure that the latest NVIDIA driver is installed and running.”

Partindo de todas essas informações, adicionei o ppa " ppa:graphics-drivers/ppa", porém o driver continua não rodando inclusive em drivers adicionais há um driver nvidia que é o:

Com tudo isso em mente, como faço para o driver da Nvidia instalado rodar???Como faço para o DaVinci Resolve 17 reconhecer o Driver???

O kernel que utilizo é o 5.4.0-56-generic

Olá @Mauriciojr27 tudo bem contigo?

De acordo com o site da Nvidia, essa placa não possui suporte de hardware ao CUDA. A compatibilidade é conseguida através de software apenas e o Davinci necessita do hardware para funcionar.

Se você pesquisar aqui no fórum por Davinci Resolve vai encontrar um monte de gente com hardware parecido que nunca conseguiu fazer funcionar, mas também, vai encontrar alguns casos onde tudo funcionou de primeira.

O Davinci é planejado para rodar em equipamentos robustos, dedicados a tarefas pesadas de processamento e me parece que eles acabam sendo meio negligentes com as implementações necessárias para rodar em hardwares mais modestos.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Olá boa tarde, sempre instalo linux para editores de video rodando Davinci,
normalmente não tenho problemas instalo os drivers normalmente e um
pacote que me resolve esse erro é cuda-tools. Mas como faço essa instalação sempre no ArchLinux pode mudar em outras distribuições.
Mas por aqui após instalar esse pacote tudo roda normalmente.

2 curtidas