Utilizo o seguinte script para fazer uma captura de tela e copiá-la para o clipboard:
Acontece que estou migrando do xclip para o xsel, e gostaria de saber como posso fazer com que meu script continue funcionando.
Utilizo o seguinte script para fazer uma captura de tela e copiá-la para o clipboard:
Acontece que estou migrando do xclip para o xsel, e gostaria de saber como posso fazer com que meu script continue funcionando.
Coloca o código aqui pois fica mais fácil de copiar , editar e testar para ajudar você.
# Take a screenshot
@Print
scrot ~/Pictures/Screenshots/%Y-%m-%d_%H%M%S-$wx$h_screenshot-scrot.png -e 'xclip -selection clipboard -target image/png -i $f'
# Take a screenshot of area
super + shift + s
scrot -s --line mode=edge ~/Pictures/Screenshots/%Y-%m-%d_%H%M%S-$wx$h_screenshot-scrot.png -e 'xclip -selection clipboard -target image/png -i $f'
Consultando o site: xsel man | Linux Command Library, acredito que conseguirá substituir pelos comandos abaixo:
# Captura de tela
@Print
scrot ~/Pictures/Screenshots/%Y-%m-%d_%H%M%S-$wx$h_screenshot-scrot.png -e 'xsel --clipboard --input --file $f'
# Captura de tela de uma área
super + shift + s
scrot -s --line mode=edge ~/Pictures/Screenshots/%Y-%m-%d_%H%M%S-$wx$h_screenshot-scrot.png -e 'xsel --clipboard --input --file $f'
Não cheguei a testar na minha máquina, só fui substituindo pelos comandos equivalentes fornecidos.
Esqueci de atualizar o post. Li ontem que o xsel não suporta imagens, infelizmente.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.