Uso gnome e queria que quando eu clicasse no canto superior direito da tela a janela ativa fechasse, até achei uma extensão que me permite escrever comandos para cada hot corner, mas parece que não existe comando universal que fecha a janela que está ativa no momento não importa qual seja. Não existe mesmo?
Objetivo: não ter que ficar mirando no X, só bater no canto e clicar e pronto.
Sim,
Sabe quando vc empurra o cursor do mouse no cantinho superior esquerdo da tela? Então, o gnome mostra o overview.
Eu quero que quando eu empurrar no outro canto o aplicativo que eu estiver usando feche (como se eu tivesse clicado no X), mas com isso posso acabar esbarrando no canto e fechando sem querer um aplicativo, por isso quero que feche só depois de eu empurrar e clicar.
Até agora não consegui fazer nem só esbarrando, nem esbarrando e clicando.
eu pessoalmente não usaria algo assim, prefiro só um show desktop (se a ideia é esconder por algum motivo o que tá fazendo)
se você tá precisando disso porque tem algum programa que vive travando e vc precisa forçar fechamento, coloca como hotcorner ou nos atalhos de teclado o comando xkill, aí você clica na janela em qualquer lugar e ela força fechamento