Como fazer hot corner (canto ativo) fechar janela ativa?

Opa,

Uso gnome e queria que quando eu clicasse no canto superior direito da tela a janela ativa fechasse, até achei uma extensão que me permite escrever comandos para cada hot corner, mas parece que não existe comando universal que fecha a janela que está ativa no momento não importa qual seja. Não existe mesmo?

Objetivo: não ter que ficar mirando no X, só bater no canto e clicar e pronto.

Qualquer ajuda será apreciada.

Pode explicar melhor?

Sim,
Sabe quando vc empurra o cursor do mouse no cantinho superior esquerdo da tela? Então, o gnome mostra o overview.

Eu quero que quando eu empurrar no outro canto o aplicativo que eu estiver usando feche (como se eu tivesse clicado no X), mas com isso posso acabar esbarrando no canto e fechando sem querer um aplicativo, por isso quero que feche só depois de eu empurrar e clicar.

Até agora não consegui fazer nem só esbarrando, nem esbarrando e clicando.

Eu acho que so uma extensão consegue fazer isso, ou você pode tentar no KDE Plasma. @Otavio_Gama

1 curtida

testa isso aqui

eu pessoalmente não usaria algo assim, prefiro só um show desktop (se a ideia é esconder por algum motivo o que tá fazendo)
se você tá precisando disso porque tem algum programa que vive travando e vc precisa forçar fechamento, coloca como hotcorner ou nos atalhos de teclado o comando xkill, aí você clica na janela em qualquer lugar e ela força fechamento

1 curtida

Na vdd meu objetivo era não ter que ficar mirando no X, só bater no canto e clicar e pronto. Coloquei isso lá em cima agora.

Fiz assim:

Instalei essa extensão:

https://extensions.gnome.org/extension/1362/custom-hot-corners/

Instalei o Wmctrl:

sudo apt install wmctrl

E adicionei o comando wmctrl -c :ACTIVE: nas configurações da extensão:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.