Sou novo no mundo Linux e estou com dificuldades tentando instalar o Ubuntu aqui !
Já tenho instalado o Windows 10 e gostaria de fazer dual boot com o Ubuntu !!!
Eu já vi tantos vídeos que estou até confuso… eu sei que tenho que instalar na partição /
posso criar uma partição /home para arquivos pessoais e até a possibilidade de criar uma partição /swap(que parece não ser necessário).Mas o que me incomoda é que em alguns videos o pessoal cria uma partição de boot pequena de cerca de 512 MB e em outros vídeos não a criam… minha duvida é pq ela é feita por uns e não feita por outros? é necessária? qual a utilidade se tem pessoas que não fazem ela ?
Bem vindo ao fórum!
Então, até onde meu conhecimento chega, 512mb, ou por volta de 500mb, é obrigatório, se não o boot nem acontece. Se possível, envie o vídeo que você viu que o cidadão não estava criando esta partição.
Recomendo assistir o vídeo do Dio para esclarecer suas dúvidas e, visto que você é novato, talvez o Linux Mint (baseado no Ubuntu), seja mais adequado para ti devido a interface mais amigável e a omissão de Snaps por padrão.
Ja vi esse video kkkk
A partir dos 1 minutos de video ele fala ligeiro demais e faz a partição ligeirão e nem explica pq , vi nos comentários desse video no you tube geral reclamando da mesma coisa kkk
A partição SWAP não é nescessária, só criaria caso fosse colocar o PC para hibernar.
Cara, não tem muito mistério. É basicamente:
1- “Reduzir” seu disco C: no Windows (no vídeo, o Dio reduz 50gb, mas isso não é obrigatório. Diria que uns 30gb tá de boa também);
2- Colocar o seu pendrive em primeiro lugar na ordem de boot (isso não tem nada haver com o Linux em si, mas sim uma noção básica/média de informática);
3- Ao bootar a mídia de instalação, recomendo formtemente marcar a caixinha de “Instale software de terceiros para hardware gráfico e Wi-Fi e formatos de media adicionais”;
4- Começar o “pagode” de particionamento:
- 4.1- Criar uma partição de UEFI por volta de 500mb;