Olá a todos, eu estou querendo fazer um sistema com um triple boot com windows xp,7 e ubuntu, para fazer algumas modificações no grub tanto fundo como icones e etc, eu formato a hd com os 3 sistemas do windows xp ate terminar o ubuntu só que me acontece 2 coisas o grub do ubuntu só aparece o windows 7 e quando seleciona o windows 7 aparece para dar inicio no xp e no 7. Depois desse breve resumo deixo aqui minhas perguntas e dificuldades, como faço para deixar os 2 windows no grub do ubuntu (já tentei usar o grub meneger mas não deu muito certo e tentei baixar tambem o burg e não consigo instalar ele), como eu retiro o windows xp da inicialização dual junto com o 7 para deixar iniciar somente pelo grub pois eu estou querendo montar um sistema de JUKEBOX/ARCADE tirando uma base de como o Bruner fez a alguns anos atrás (Bruner Super Nintendo PC). Não entendo muito de como conseguir fazer isso mas gosto de pesquisar até conseguir fazer, quando conseguir montar abrirei um novo tópico agradecendo a todos juntamente com fotos de como ficou o sistema
Cara, se vc tiver o grub customizer aí vc pode criar uma entrada pro windows xp por ele, o conteúdo dessa entrada provavelmente vai ser:
root (hd0,msdos1)
ntldr /bootmgr
boot
Faz as adaptações, hd0 é o primeiro HD listado e o msdos1 é a primeira partição, se o windows xp tiver no hd 1 na partição 3 então vai ter que colocar hd0,msdos3.
Faz o teste e se der certo entra no Windows 7, abre a janelinha do Executar, digita msconfig, vai na aba Inicialização e exclui a entrada do Windows XP.
Ok vou tentar fazer isso, caso tenha algum problema você consegue me adicionar no skype ou no discord?
Consigo…
Deixo avisado que se o suporte for por aqui mais pessoas terão acesso, então recomendo fazer por aqui.
Não claro, pedi para entra em algum desses para ser mais rapido, depois que conseguisse eu colocaria o resutado final com todo o caminho que fiz para resolver
Meu discord é Marmota007#5897, assim que poder me adicione