Nao sei fazer o hyprlock de default quando inicio o PC. Queria deixar igual ao XDG Desktop Portal, sou iniciante e comecei a usar o Arch Linux, em + ou - 1 mês atrás
Está difícil de entender o que você quer dizer, até porque que conexão que você enxerga entre XDG Desktop Portal (que idealmente somente programas envolvidos em sandbox usam, e não o usuário diretamente) e o Hyprlock?
Supondo que você queira que o Hyprlock seja a sua tela de login, como está sugerido aqui, a ideia seria ativar o autologin no seu gerenciador de sessões (SDDM, LightDM, Greetd, etc.) e fazer o Hyprlock iniciar junto com o seu gerenciador de janelas.
Caso dê mais informações sobre seu setup (um tópico que pode ajudar), poderemos dar instruções mais específicas.
É exatamente isso, eu queria deixar o Hyprlock como tela de bloqueia default do Arch Linux, só que não sei fazer isso. Porque é muito chato ter que ficar toda hora logando no tty1, e depois entrar no Hyprland, queira ir direto pro Hyprlock e entrar no meu Arch Linux
Como foi dito no link, você tem que configurar o login automático, fazer o Hyprland ser iniciado automaticamente e configurá-lo para o Hyprlock subir junto.
Um jeito que não exige nenhum software adicional é configurar login automático no tty1 e iniciar o Hyprland junto do login (note que você deve usar exec Hyprland, ou seja qual for o comando que você usa para iniciá-lo, em vez de exec startx, no código de exemplo).
Outra opção é instalar um DM e seguir as etapas adequadas, que variam de acordo com sua escolha.
Obrigado Capezotte! Finalmente resolver esse problema irritante de toda vez logar no tty1 e depois botar minha senha e depois logar no hyprland
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.