Como extrair vários arquivos .zip em um só no Linux?

No Windows eu selecionava todos os arquivos, por exemplo: “pasta1.zip, pasta2.zip, pasta3.zip” e etc. Após selecionar os arquivos eu clicava com o botão direito e extraía com o WinRAR, daí eu criava o arquivo “pasta”, mas no Fedora KDE que vem com um programa chamado Ark por padrão para extrair arquivos, extrai os arquivos separadamente, daí ao invés de sair o arquivo “pasta”, sai os arquivos “pasta1, pasta2, pasta 3” e etc, tem algum programa sem ser o WinRAR que extraía da forma correta?

1 curtida

Nas configurações do Dolphin (Configurar > Configurar o Dolphin > Menu de Contexto), procure na lista se encontra a opção “Menu do serviço ‘Extrair’”. Caso esteja desmarcada, ative-a.

Ao clicar em arquivos com o botão direito, agora a opção “Extrair” aparecerá no menu de contexto.

A opção já tava marcada, e continua extraindo os arquivos de forma separada

Veja está imagem para entender melhor o que digo, quero que quando o arquivo seja extraído, ele fique assim:

Ao invés de ficar assim:

Entendi, mexendo nas configurações do outro plugin que utilizo (7zip), também não consegui reproduzir esse comportamento que você gostaria, o melhor que consegui foi:

Menu de contexto > Extrair > Extrair para…

E, na janela do Ark, marcar a opção “Extração na Supbasta”.

Possivelmente, dentro do Ark, haja alguma configuração para essa opção estar marcada por padrão ou atalho de teclado, infelizmente, não sou muito familiarizado com essas opções.

Espero que tenha, ao menos, ajudado em algo.

Abraço.

Aqui tentei criar arquivos zip e extrair vários ao mesmo tempo. Tem a opção “Extrair” → “Extrair aqui” OU então “Extrair para”.

• Extrair aqui: Todos os arquivos dentros dos arquivos zip são extraídos para a pasta atual.
  • Extrair para: Aqui abre uma nova janela com opções avançadas onde você pode escolher uma outra pasta para extrair os arquivos, e com uma opção “Preservar os caminhos na extração” que vai manter as subpastas (se houver).

Mas estou usando o Ambiente de trabalho “KDE Plasma” e o programa explorador de arquivos “Dolphin”.

Se puder passar essas informações (Ambiente de trabalho e programa explorador de arquivos), talvez seja mais fácil ajudarmos.

1 curtida

Você pode instalar o unar do repositório e fazer um unar -d *.zip pelo terminal, ele vai extrair todos os arquivos para subpastas com o mesmo nome do arquivo.

Ele é o mais prático, acho que é o único que tem essa função ‘-d’ pra mandar pras subpastas e deixar tudo organizado.

1 curtida

Pelo que entendi você comprimiu em várias partes.

Pasta1.part1.zip pasta1.part2.zip etc…

Não testei aqui, mas que saiba é só extrair o primeiro que ele busca os outros.

Selecione pasta1.zip e pede para extrair aqui ou extrair para, que a extração será feita.

Isso que você quer, creio que pode ser feito no terminal. Mas como prefere algo visual, experimente usar o PeaZip.

2 curtidas

No Windows, o WinRAR possui um menu contextual que permite extrair todos os arquivos selecionados para uma única pasta. O Ark, geralmente extrai cada arquivo compactado para a sua própria pasta.

Para ter o mesmo comportamento do WinRAR, você pode usar o PeaZip. Ele é uma excelente alternativa de código aberto que permite selecionar múltiplos arquivos compactados, clicar com o botão direito e extrara tudo para a mesma pasta.

A maneira mais fácil de instalar o PeaZip no Fedora é através do Flatpak, que é um sistema de distribuição de software que funciona em diferentes sistemas Linux, como o Fedora. Certifique-se de que o Flatpak está configurado no seu sistema. Abra o terminal e rode este comando:

sudo flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Instale o PeaZip com este comando:

flatpak install flathub com.peazip.PeaZip

Você vai encontrar o PeaZip no menu de aplicativos. Agora você pode selecionar todos os arquivos que quer extrair, clicar com o botão direito e usá-lo para extrair todos eles para uma única pasta, assim como você fazia no Windows.

3 curtidas

desculpe, grande mestre, vc já tinha sugerido o peazip.

1 curtida

Você pode criar um script

mkdir -p caminhodapastadedestino
find . -name "*.zip" -exec unzip -o {} -d caminhodapastadedestino;

Ou

mkdir -p caminhodapastadedestino
find . -name "$@" -exec unzip -o {} -d caminhodapastadedestino

Depois coloco o script aqui, caso não consiga fazer.
:+1:

Para arquivos rar

unrar e caminhodapastadedestino

7z

for archive in *.7z; do 7z x "$archive" -o caminhodapastadedestino; done

Você pode usar o for ou o find

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.