Como executar Autorun - CD ROM no Ubuntu

Pessoal, tenho uns CDs ROM do meu curso de inglês antigos, queria voltar a estudar, pra relembrar a bendita gramática… Mas o autorun e o sisteminha criado parece só funcionar no Windows. Tem algum modo de rodar/emular esses CDs no ubuntu?

Thank you kindly!

Sinval Felisberto

1 curtida

Recomendo fazer isso por uma VM, PlayOnLinux, Wine tbm, mas a chance de não funcionar fica em 40% kkkkkkk ou mais

2 curtidas

60% é muita esperança pra mim! O bom de ser mais velho é isso, a gente teve mais tempo pra acreditar que vai dar certo!

:laughing:

valeu pela dica! Vou testar e se funcionar, reporto aqui!

2 curtidas

Para te animar ainda mais, fiz 3 testes aqui e funcionaram pelo PlayOnLinux:

Segue também essa dica do Raul que é ótima:
https://plus.diolinux.com.br/t/como-habilitar-abrir-com-apos-instalar-wine-no-ubuntu/11315/16?u=thespation

4 curtidas

Meu pprimeiro post aqui.
O playonlinux tem me servido em muitos programas antigos, mas os cd-roms especificamente de cursos de idiomas foi ineficaz. Fiquei dois anos sem solução até ver a sua recomendação do post que você citou. Eu estou abrindo aqui o CD do curso de alemão Themen pelo Q4wine. O Fortes AC abriu sem problemas com o banco de dados.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.