Olá pessoal, eu não estou conseguindo excluir esse repositório pelo Synaptic, uso o Pop!-Os 20.04 LTS. Alguém pode or favor me ajudar e ensinar como eu faço a exclusão pelo Synaptic e também pelo terminal desse repositório, toda vez que atualizo no meu terminalo sistema dar erro por causa desse repositório
?No Synaptic, vá em Configurações > Repositórios
Na janela que aparecer, desmarque o repositório desejado. Isso vai deixá-lo desabilitado. Se você quiser excluir ele completamente clique no botão “delete”. Depois clique em OK.
Vai aparecer uma caixa de diálogo pedindo para atualizar os repositórios. Clique em “Recarregar”.
Você tem um repositório adicionado que não funciona, é o repositório de kubernets do Google e ele aponta para o Ubuntu Xenial, enquanto você está usando o Ubuntu Focal.
Remova o repositório no aplicativo “Fontes de software” no menu.
@Thiago12 quando eu clico no menu Configurações > Repositórios exibe essa tela: informações:
Não exibe o repositório que desejo excluir, o que eu faço agora?
Oi @Rodrigo_Zimmermann , eu concordo com você, por favor você pode me informar por imagens como o @Thiago12 , pois eu procurei e não identifiquei Fontes de Software, me desculpa eu tenho poucos conhecimentos na ferramenta do Synaptic.
Clicando na aba Outros Programas, aparece os repositórios. (Eu acho, não lembro direito rsrsrs)
@Guilherme_Henrique eu já cliquei e o estranho que ele não está lá veja a imagem:
Abra o terminale digite: ls /etc/apt/sources.list.d/ e poste o conteúdo aqui. Vou te ajudar a localizar e excluir esse repositório manualmente.
Na verdade, no menu do Ubuntu vai estar: “Programas e Atualizações”, nesse programa vai ter a aba “Outros Programas” que é onde estão listados os repositórios de terceiros que você adicionou ao sistema.
@anon34547030 obrigado pela ajuda, eu já digitei o comando, mas por enquanto eu não observei ele ainda aqui nessa lista abaixo:
jakcson@pop-pc:~$ ls /etc/apt/sources.list.d/
alexlarsson-ubuntu-flatpak-focal.list
alexlarsson-ubuntu-flatpak-focal.list.save
deadsnakes-ubuntu-ppa-focal.list
deadsnakes-ubuntu-ppa-focal.list.save
git-core-ubuntu-ppa-focal.list
git-core-ubuntu-ppa-focal.list.save
google-chrome.list
google-chrome.list.save
graphics-drivers-ubuntu-ppa-focal.list
graphics-drivers-ubuntu-ppa-focal.list.save
kubernetes.list
kubernetes.list.save
microsoft-edge-dev.list
microsoft-edge-dev.list.save
mongodb-org-4.0.list
mongodb-org-4.0.list.save
mysql.list
mysql.list.save
nilarimogard-ubuntu-webupd8-focal.list
nilarimogard-ubuntu-webupd8-focal.list.save
nodesource.list
nodesource.list.save
system76-ubuntu-pop-focal.list
system76-ubuntu-pop-focal.list.save
teams.list
teams.list.save
vivaldi-snapshot.list
vivaldi-snapshot.list.save
jackson@pop-pc:~$
Procura algum arquivo relacionado ao erro dentro de /etc/apt/ e renomeia. Após renomear executa o comando: sudo apt-get clean && sudo apt-get update
@anon34547030 eu acessei com o comando no Shell:
sudo nano /etc/apt/
mas não aparece nada dentre do diretório.
Mano isso é um diretório. Vc pode listar o que tem dentro com o comando: ls /etc/apt/
O nano é um editor de textos. Faça assim para abrir pelo gerenciador de arquivos:
sudo nautilus /etc/apt/ e navegue de forma gráfica. Cuidado para não apagar nada importante.
Rodrigo, eu acessei o local indicado, mas em hipótese, acho que ele não foi criado você leu o meu primeiro post: a interpretação que deu falha no repositório, ele não foi criado por problemas nas chaves públicas, mas não consigo identificar o local e remover o repositório, ou excluir esse problema.
Certo (20 chars)
Eu seguir a indicação do @anon34547030 , abrir o gerenciador de arquivos:
sudo nautilus /etc/apt/
Dentro do Gerenciador de arquivos Nautilus na parte superior eu cliquei na palavra Computador, acessei o local e cliquei na Lupa de pesquisa e digitei: Kubernetes
Localizei 2 arquivos:
kubernetes.list
kubernetes.list.save
Eu fiz a exclusão dos arquivos como @anon34547030 me recomendou e após isso, abrir o terminal e digitei os comandos:
sudo apt-get clean && sudo apt-get update
Depois disso foi corrigido o erro e agora está tudo certo!! Não exibe mais a mensagem de erro. Eu agradeço a todos que me ajudaram e principalmente ao @anon34547030 que teve paciência e dedicação em tentar solucionar o meu problema, muito obrigado bro!!!