Como excluir um repositório do Pop!_OS usando o Synaptic?

Olá pessoal, eu não estou conseguindo excluir esse repositório pelo Synaptic, uso o Pop!-Os 20.04 LTS. Alguém pode or favor me ajudar e ensinar como eu faço a exclusão pelo Synaptic e também pelo terminal desse repositório, toda vez que atualizo no meu terminalo sistema dar erro por causa desse repositório

?

No Synaptic, vá em Configurações > Repositórios

Na janela que aparecer, desmarque o repositório desejado. Isso vai deixá-lo desabilitado. Se você quiser excluir ele completamente clique no botão “delete”. Depois clique em OK.
S10425-13305300(1)
Vai aparecer uma caixa de diálogo pedindo para atualizar os repositórios. Clique em “Recarregar”.
S10425-133010(1)

2 curtidas

Você tem um repositório adicionado que não funciona, é o repositório de kubernets do Google e ele aponta para o Ubuntu Xenial, enquanto você está usando o Ubuntu Focal.

Remova o repositório no aplicativo “Fontes de software” no menu.

3 curtidas

@Thiago12 quando eu clico no menu Configurações > Repositórios exibe essa tela: informações:

Não exibe o repositório que desejo excluir, o que eu faço agora?

Oi @Rodrigo_Zimmermann , eu concordo com você, por favor você pode me informar por imagens como o @Thiago12 , pois eu procurei e não identifiquei Fontes de Software, me desculpa eu tenho poucos conhecimentos na ferramenta do Synaptic.

Clicando na aba Outros Programas, aparece os repositórios. (Eu acho, não lembro direito rsrsrs)

1 curtida

@Guilherme_Henrique eu já cliquei e o estranho que ele não está lá veja a imagem:

1 curtida

Abra o terminale digite: ls /etc/apt/sources.list.d/ e poste o conteúdo aqui. Vou te ajudar a localizar e excluir esse repositório manualmente.

1 curtida

Na verdade, no menu do Ubuntu vai estar: “Programas e Atualizações”, nesse programa vai ter a aba “Outros Programas” que é onde estão listados os repositórios de terceiros que você adicionou ao sistema.

@anon34547030 obrigado pela ajuda, eu já digitei o comando, mas por enquanto eu não observei ele ainda aqui nessa lista abaixo:

jakcson@pop-pc:~$ ls /etc/apt/sources.list.d/
alexlarsson-ubuntu-flatpak-focal.list
alexlarsson-ubuntu-flatpak-focal.list.save
deadsnakes-ubuntu-ppa-focal.list
deadsnakes-ubuntu-ppa-focal.list.save
git-core-ubuntu-ppa-focal.list
git-core-ubuntu-ppa-focal.list.save
google-chrome.list
google-chrome.list.save
graphics-drivers-ubuntu-ppa-focal.list
graphics-drivers-ubuntu-ppa-focal.list.save
kubernetes.list
kubernetes.list.save
microsoft-edge-dev.list
microsoft-edge-dev.list.save
mongodb-org-4.0.list
mongodb-org-4.0.list.save
mysql.list
mysql.list.save
nilarimogard-ubuntu-webupd8-focal.list
nilarimogard-ubuntu-webupd8-focal.list.save
nodesource.list
nodesource.list.save
system76-ubuntu-pop-focal.list
system76-ubuntu-pop-focal.list.save
teams.list
teams.list.save
vivaldi-snapshot.list
vivaldi-snapshot.list.save
jackson@pop-pc:~$

Procura algum arquivo relacionado ao erro dentro de /etc/apt/ e renomeia. Após renomear executa o comando: sudo apt-get clean && sudo apt-get update

@anon34547030 eu acessei com o comando no Shell:

sudo nano /etc/apt/

mas não aparece nada dentre do diretório.

Mano isso é um diretório. Vc pode listar o que tem dentro com o comando: ls /etc/apt/
O nano é um editor de textos. Faça assim para abrir pelo gerenciador de arquivos:
sudo nautilus /etc/apt/ e navegue de forma gráfica. Cuidado para não apagar nada importante.

Rodrigo, eu acessei o local indicado, mas em hipótese, acho que ele não foi criado você leu o meu primeiro post: a interpretação que deu falha no repositório, ele não foi criado por problemas nas chaves públicas, mas não consigo identificar o local e remover o repositório, ou excluir esse problema.

Certo (20 chars)

Eu seguir a indicação do @anon34547030 , abrir o gerenciador de arquivos:

sudo nautilus /etc/apt/

Dentro do Gerenciador de arquivos Nautilus na parte superior eu cliquei na palavra Computador, acessei o local e cliquei na Lupa de pesquisa e digitei: Kubernetes
Localizei 2 arquivos:
kubernetes.list
kubernetes.list.save

Eu fiz a exclusão dos arquivos como @anon34547030 me recomendou e após isso, abrir o terminal e digitei os comandos:

sudo apt-get clean && sudo apt-get update

Depois disso foi corrigido o erro e agora está tudo certo!! Não exibe mais a mensagem de erro. Eu agradeço a todos que me ajudaram e principalmente ao @anon34547030 que teve paciência e dedicação em tentar solucionar o meu problema, muito obrigado bro!!!

3 curtidas