Como eu posso restaurar os pacotes padrões do ubuntu?

Estou com um problema com pacotes padrões do ubuntu, após eu remover o pacote libunity9 vários pacotes foram quebrados toda vez que eu tento, dar sudo apt install ubuntu-desktop dá o seguinte erro,

queria saber se isso pode ser resolvido obg.

Você pode tentar o comando sudo apt install -f e ver se resolverá o problema.

vou tentar

sabia mas obg se tiver mais alguma coisa pode me falar

que tal:

sudo apt update && sudo apt install checkbox-gui doc-base nautilus fwupdate-signed libqt4-sql-sqlite nautilus-share pulseaudio-module-x11 python3-aptdaemon.pkcompat qt-at-spi sni-qt thunderbird-gnome-support unity-webapps-common -y

provavelmente vai retornar alguma erro nesse também, mas imagino que seja mais detalhado

Mais para cima é só a busca de atualizações nos repositórios

isso parece problema nos mirrors (nada de errado no seu computador), tenta mexer com isso amanhã pra ver.
seria interessante que vc postasse a saída desse comando também:

cat /etc/apt/sources.list && ls /etc/apt/sources.list.d/ && cat /etc/apt/sources.list.d/*

Blz

realmente, o negócio é esperar que a canonical (ou a comunidade do ubuntu, não sei) arrume os repositórios
tenta daqui umas horas, ou amanhã

1 curtida

Bom dia, caso você não tenha feito um backup do sistema com o timeshift, a opção mais fácil e prática seria formatar o sistema, pois mesmo que você consiga resolver esse problema, ele vai trazer muitos pacotes desnecessários para o sistema.

2 curtidas

Acho que vou esperar a 20.10 do sistema para isso, enquanto isso vou usar o dolphin para o gerenciamento de arquivos, já que o nautilus travo.

OK vou esperar a canonical se não arruma os repositórios, vou formatar o pc

1 curtida

Instala o libunity9

Já fiz isso umas 3 vezes não resolve

Após uma breve atualização via programa do proprio sistema a lista de pacotes no erro diminuiu

Muito obg a todos pela a ajuda após outro upgrade foi resolvido o meu problema, o @leoteodoro estava certo.

1 curtida

marca minha resposta como solução então pfv

2 curtidas

Já fiz isso

1 curtida