Como editar o cursor DMZ?

Alguém sabe um programa pra editar o mouse? Não sei o motivo mas qualquer tema de cursor que eu use a mãozinha não funciona quando mexe a janela, no lugar da mãozinha fica um cursor de quatro pontas, o único que a mãozinha funciona é o DMZ que vem com o sistema :frowning: então quero editar ele pra usar outra cor

Não sei como editar o tema do cursor, mas se você aceita sugestões de outros temas de cursor, tem o Paper, que também fica com a mãozinha fechada ao arrastar a janela, eu acho ele até mais bonitinho rs

Então, a questão é que eu já testei vários temas que tem a mãozinha (tipo esse, esse, esse, esse também, e esse). E absolutamente todos a mãozinha não funciona quando vai mover a janela

Como os cursores são basicamente ícones, pode ser que encerrar a sessão e logar novamente, ou recarregar a interface faça com que funcione de forma adequada. Alguns apps em particular podem ignorar o tema, tendo um visual próprio para o mouse, isso acontece mais comumente em aplicativos Snap.

Oi Dio! Então, fiz tudo isso e mesmo assim não funcionou, por exemplo tô usando esse tema de cursor e quando eu mexo qualquer janela de programa no lugar da mãozinha fica um de quatro ponteiros, tô usando o Mint Cinnamon 20.1 e única coisa que baixei foi o Telegram, então até no Nemo a mãozinha não aparece na hora de mexer a janela :frowning:

Engraçado que a mãozinha funciona quando eu mexo algum favorito de lugar no Firefox :thinking:

Talvez seja o gerenciador de janelas do Cinnamon que cause esse comportamento. Mas eu acredito que na verdade isso seja natural do próprio tema de cursor que você está usando.

Eu testei aqui o Paper no XFCE, e a mãozinha aparece ao mover as janelas, como eu disse:

Pois então o engraçado é isso, se fosse só com um tema ok mas já testei vários e o “problema” continua. A mãozinha aparece ao mover arquivos e ao mover os favoritos no Firefox, mas ela não aparece ao mover janela de programa sendo que (acredito eu) ela deveria funcionar no tal momento também. A mãozinha pra mover a janela só funciona no DMZ light/dark que vem com o sistema :thinking:

Como eu disse, na verdade não é um problema. É natural do próprio tema que apareça uma seta ao mover janelas e uma mãozinha ao mover arquivos e etc, depende do tema que você colocar…

Ahh, pelo fato do DMZ usar a mãozinha eu achei que outros temas também fariam isso, tava achando super estranho “não funcionar” hahaha

1 curtida

Achei um tema que finalmente deixa a mãozinha ao mover a janela ahhahaha. Achei bem nada a ver esses temas aí que botam a mãozinha e não botam ela pra mover a janela, é coisa boba? Sim mas tem doido pra tudo então… :stuck_out_tongue:

Obrigada @Thiago12 e @Dio pela paciência e ajuda :smiley:

3 curtidas